NOTÍCIAS

Repsol tem ano excepcional com lucros de 1,3 bilhão de libras esterlinas

O desempenho do operador no Mar do Norte durante o ano inteiro foi principalmente devido à restauração de um ativo de produção anteriormente depreciado de 1,2 bilhão de libras esterlinas, incluindo os depósitos Claymore, Montrose e Arbroat.

O lucro antes de impostos aumentaram de 386,7 milhões de libras em 2017 para 1,3 bilhão de libras esterlinas no ano seguinte, e as receitas chegaram a 1,2 bilhão de libras esterlinas, em comparação com 819,6 milhões de libras esterlinas no ano anterior.

Os ganhos são principalmente o resultado de uma reversão do impairment, que está associada a melhores indicadores de desempenho e características de valor de seus ativos, bem como a maiores preços de reservas de petróleo e comerciais.

Sediada em Aberdeen, a RSRUK tem participação em 51 campos no Mar do Norte, com 11 instalações offshore e dois terminais terrestres.

Nos últimos anos, a empresa investiu pesadamente, incluindo cerca de 2 bilhões de libras, na restauração do território de Montrose, bem como na construção de uma plataforma de perfuração em uma base contínua em Claymore.

A RSRUK também viu seu primeiro ano completo de produção nos depósitos Flyndre, Cayley e Shaw, que foi comissionado em 2017.

A produção diária aumentou em mais de 6.000 barris para 58.469 barris de óleo equivalente por dia, enquanto a eficiência em todo o portfólio atingiu 78%.

O CEO Bill Dunnett disse ao Petrosolgas: “Conseguimos excelentes resultados em 2018. Mais importante, conseguimos isso com o melhor desempenho de HSE da história.

“Nossos acionistas fizeram compromissos de investimento estratégico de longo prazo de 4 bilhões de dólares para transformar esse negócio. Esses resultados refletem o valor potencial significativo que ainda existe em nosso portfólio e no Mar do Norte. ”

A empresa, uma joint venture da espanhola Repsol e do grupo chinês Sinopec, também enfatizou seu foco na estratégia da Administração de Petróleo e Gás (Maximum Economic Recovery – MER).

No início deste ano, a RSUK anunciou planos para extrair mais 10 milhões de barris de óleo equivalente de suas plantas Tartan, Claymore e Piper Bravo.

A empresa também anunciou recentemente que fechará sua plataforma Fulmar, mas ao invés de desativar o ativo, ele será usado como uma estação separada de exportação de petróleo para outros campos na zona Big Fulmar.

Dunnett acrescentou: “Estamos focados na criação de valor sustentável para o emprego após 2030 para nossos funcionários, contratados e a cadeia de fornecimento.

“Usamos novas tecnologias e estamos totalmente alinhados com as estratégias da ONP da OMS.”

Roberto Vieira

Roberto possui grande experiência no setor petrolífero, atuante em grandes empresas como, Petrobras, Shell e Exxon Mobil, viu de perto o que se passa no dia a dia de uma grande empresa e sempre está atento a tudo que acontece nesse setor. Contato: robertovieira@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Vagas de Emprego: Amaggi abre oportunidades e busca talentos diversos para compor sua equipe. Envie o seu currículo e aproveite!

A Amaggi possui novas vagas de emprego disponíveis para profissionais de vários perfis e estados.…

2 horas ago

Mais de 700 vagas abertas em cursos técnicos gratuitos na Universidade Federal! Aproveite a oportunidade de qualificação e melhore seu currículo de graça!

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2025, oferecendo…

2 horas ago

Estão abertas as inscrições para o concurso público de nível médio da Polícia Militar! 2.700 vagas para Soldados com salários de R$ 4.852!

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) abriu o concurso público para preenchimento…

3 horas ago

Citroën C3 Aircross: O SUV de 7 lugares que foi um fracasso no teste de segurança no Brasil

O SUV Citroën C3 Aircross, modelo de sete lugares fabricado no Brasil, foi recentemente avaliado…

3 horas ago