DESTAQUE

Receitas petrolíferas da Líbia caem em fevereiro com a continuação da batalha sobre a riqueza do petróleo

As receitas petrolíferas da Líbia caíram em fevereiro para US $ 1,26 bilhão, de acordo com sua Companhia Nacional de Petróleo, já que repetidos encerramentos do campo petrolífero continuam pesando sobre a conturbada nação africana.

As receitas do petróleo foram US $ 330 milhões menores que os níveis de janeiro, enquanto a produção total de petróleo na verdade aumentou em 23.000 bpd em fevereiro, de acordo com o Relatório Mensal do Mercado de Petróleo da Opep de março. A produção de petróleo na Líbia caiu em janeiro para 883.000 bpd, de 949.000 bpd em dezembro de 2018, subindo para 906.000 bpd em fevereiro. A produção de petróleo da Líbia teve uma média de 811.000 bpd em 2017 e 952.000 bpd em 2018. Espera-se que a produção de março seja mais elevada.

A Líbia continua sofrendo com o fechamento de campos petrolíferos e portos, devido ao tempo inclemente e conflitos internos sobre quem controlará sua grande riqueza em petróleo que resultou em força maior nos últimos meses.

O presidente da NOC da Líbia, Mustafa Sanalla, reiterou no mês passado seus planos de aumentar a produção para 2,1 milhões de bpd até 2021 se – e isso é um grande problema – se conseguir melhorar sua situação de segurança.

Para este fim, a BP disse em outubro passado que ela e Eni retornariam à Líbia para alguns negócios arriscados com perfuração exploratória em algum momento durante o primeiro trimestre de 2019. Sanalla confirmou que a BP ainda estava interessada em explorar petróleo no oeste da Líbia perto de sua fronteira com a Argélia, e salientou que não havia preocupações de segurança nesta área. Outras empresas petrolíferas estrangeiras que podem desconsiderar os riscos substanciais de segurança incluem a Total SA, a Repsol SA e a OMV AG, disse Sanalla à Bloomberg algumas semanas atrás.

O NOC da Líbia está atualmente desenvolvendo um novo plano de segurança para proteger a produção de seu prolífico campo de petróleo de Sharara, que vem sendo atormentado por distúrbios há anos. Sua saída deve ser superior a 300.000 bpd.

Luis Santana

Apaixonado pela informação, possui amplo conhecimento do setor offshore. Passou anos embarcado e sabe bem os desafios dessa profissão. Formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ e em técnico em mecânica pelo SENAI. Contato: luissantana@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago