A Energy Information Administration (EIA) informou que as reservas de petróleo caíram em 9,50 milhões de barris por semana antes de 5 de julho. As previsões são de consumo de 3,08 milhões de barris após um declínio de 1,09 milhões de barris na semana anterior.
Os preços do petróleo aumentaram 4,5% durante a noite após o relatório da EIA.
Na terça-feira, um relatório do American Petroleum Institute mostrou uma queda nas reservas de 8,1 milhões de barris na semana passada.
Os futuros dos EUA para o petróleo cru WTI foram negociados a US $ 60,62 por 1:14 da manhã, horário do leste dos EUA (05:14 GMT), um aumento de 0,3%. Os futuros internacionais do petróleo bruto Brent subiram 0,2 por cento, para 67,17 dólares.
Também apoiar os mercados de petróleo têm a notícia de que o Irã tentou capturar um petroleiro britânico no Golfo Pérsico. A CNN informa que o navio-tanque cruzou o Estreito de Ormuz, quando navios iranianos se aproximaram dele e exigiram que o petroleiro mudasse de curso e parasse nas águas territoriais próximas do Irã.
As tensões no Oriente Médio foram altas depois de vários ataques de petroleiros e do bombardeio de um avião norte-americano sobre o Irã no mês passado. A decisão de Teerã nesta semana de enriquecer urânio além do nível que assumiu de acordo com o acordo nuclear da SHNC aumentou ainda mais a tensão.
O presidente dos EUA, Donald Trump, no fim de semana, alertou Teerã que ele deveria ser “muito cuidadoso” com a retomada do enriquecimento.
Recentemente, uma imagem viralizou nas redes sociais, mostrando várias unidades da Tesla Cybertruck abandonadas e…
O Grupo Bravante anunciou novas vagas de emprego para diversos perfis, reforçando a expansão de…
A Saipem, uma das principais empresas globais no setor de engenharia e serviços, está com…
A ICM, empresa referência no setor de petróleo e gás, está com vagas de emprego…
O estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, anunciou a…
O Brasil deu um passo importante para ampliar suas opções de conectividade no país ao…