ÓLEO E GÁS

Aramco investe US $ 18 bilhões em contratos para aumentar capacidade de produção de petróleo

A Saudi Aramco, maior exportadora de petróleo do mundo, assinou contratos de US $ 18 bilhões para aumentar a capacidade de produção em dois campos de petróleo offshore, embora o Reino e seus parceiros da Opep limitem a produção.

A companhia petrolífera estatal da Arábia Saudita acrescentará 550 mil barris por dia de produção bruta aos seus campos de Marjan e Berri, informou a empresa nesta terça-feira.

Isso aumentará a capacidade de produção de gás natural nos campos em 2,5 bilhões de barris por dia. Segundo o relatório, a Aramco assinou 34 contratos, metade dos quais com empresas sauditas. McDermott International Inc., Saipem SpA da Itália, Subsea 7 SA, registrada na Noruega, Tecnicas Reunidas SA da Espanha e China Petroleum & Chemical Corp. estavam entre as empresas que ganharam contratos, segundo foto tirada pela Aramco na cerimônia de assinatura do contrato. Indian Larsen & Toubro Ltd. e a sul-coreana Hyundai Engineering & Construction Co. também fez negócios.

O aplicativo em si não identificou as 16 empresas que receberam os contratos, nem indicou quando os projetos Marjan ou Berri seriam concluídos.

Capacidade adicional

A Aramco, oficialmente conhecida como Arábia Saudita Oil Co., planeja encomendar 1 milhão de barris de petróleo na Internet até 2023 para compensar a redução em outros campos. A Aramco planeja manter a capacidade de produção de 12 milhões de barris por dia, apesar da produção regular de cerca de 10 milhões de barris por dia.

A Arábia Saudita, que possui as maiores reservas mundiais de petróleo convencional, há muito tempo usa suas ricas reservas para ajudar a equilibrar os mercados globais de petróleo. Riyadh procura manter alguma capacidade disponível pronta e disponível para uso rápido, a fim de responder rapidamente a qualquer escassez. A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, incluindo a Rússia, concordaram neste mês em cortar a produção em 2020 para tentar aumentar os preços em meio ao aumento da oferta para os Estados Unidos.

“Esses dois programas aumentarão significativamente a capacidade de produção e processamento de gás da Saudi Aramco”, disse o CEO Amin Nasser. A expansão ajudará a atender à demanda crescente de petróleo a longo prazo, disse ele.

De acordo com a declaração, o desenvolvimento de Marjan adicionará 300 mil barris por dia de mistura Aramco Arábica. O projeto Berri fornecerá 250.000 barris por dia de capacidade adicional para o óleo Arabian Light. A Aramco produz mais luz árabe do que qualquer outro tipo.

Marcelo Santos

Conhecido com marujo pelos amigos, Marcelo possui anos de trabalho no setor offshore, atuando sempre em Macaé e Região. Sempre esteve atento em todas as notícias que envolvem o setor de óleo e gás, tanta paixão o levaram a área da comunicação, sempre buscando informar aqueles que estão envolvidos no setor de óleo e gás e entusiastas que sonham com essa área. Contato: marcelosantos@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Preço do diesel atinge novos patamares em maio, aponta análise da Edenred Ticket Log

A mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida…

9 horas ago

Consórcio Magalu muda política de comissão para parceiros de vendas e abre 300 vagas

Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, está com oportunidades de parcerias comerciais exclusivas…

10 horas ago

Brasil domina comércio com China na América Latina ultrapassando US$ 480 bilhões

O intercâmbio comercial entre a China e os países latino-americanos atingiu um marco histórico em…

10 horas ago

Fishing Raptor anuncia a chegada do novo “super sport”, um dos barcos mais velozes já fabricados no Brasil

O novo modelo Fishing 41 Super Sport será lançado no 2º semestre deste ano com…

1 dia ago

Casa dos Ventos anuncia investimento em complexo de energia solar com 1.268 hectares, potência total de 600 MW e geração de 700 vagas de emprego

A empresa do setor de energias renováveis, Casa dos Ventos, está ampliando sua atuação no…

1 dia ago