NOTÍCIAS

Geração de energia nuclear cresce e atinge maior pico nos últimos 8 anos nos EUA

Apesar do fato de que várias usinas nucleares fecharam desde 2010, a geração de energia nuclear dos EUA no ano passado registrou o recorde anterior de 2010, algumas usinas comissionaram usinas para aumentar a geração de energia enquanto as instalações reduziram o tempo para manutenção ou reabastecimento, disse a EIA. dados preliminares da geração 2018.

Em 2018, a geração de eletricidade dos EUA a partir de energia nuclear totalizou 807,1 milhões de megawatts (MWh), um pouco mais do que o pico anterior de 807,0 milhões de MWh em 2010, mostraram os dados preliminares anuais do EIA.

“A combinação de melhorias, tempos de interrupção mais curtos e melhorias na eficiência térmica do balanço de fábrica levaram a frota de energia nuclear dos EUA em 2018 a ver seu maior fator de capacidade já registrado, em 92,6%”, disse a EIA.

No entanto, o registro de 2018 na geração de eletricidade nuclear provavelmente não será vencido nas próximas décadas, porque apenas dois reatores deverão entrar em operação em breve, as Unidades Vogtle 3 e 4 da Geórgia em 2021 e 2022, respectivamente. A nova capacidade desses dois reatores não será capaz de compensar o fechamento de 12 reatores até 2025, com base nas retiradas anunciadas atualmente, disse a EIA.

Relacionado: Pequim está perdendo seu apoio no Mar do Sul da China?

Entre 2010 e 2018, apenas uma nova usina nuclear entrou em operação – o reator nuclear Watts Bar Unit 2 da Tennessee Valley Authority (TVA) com capacidade de 1,2 GW, enquanto sete usinas nucleares com uma capacidade combinada de 5,3 GW se retiraram entre 2013 e 2018.

No ano passado, a geração de eletricidade nuclear representou 19,3% de toda a geração de energia dos EUA, precedida por gás natural com 35,1% e carvão com 27,4%, seguida por fontes renováveis ​​incluindo energia hidrelétrica com 17,1%, segundo dados da EIA.

Embora a capacidade eólica, de gás natural e solar levará a nova capacidade de eletricidade nos Estados Unidos neste ano, a geração a carvão será responsável por mais da metade das aposentadorias programadas, seguida por gás natural com 27% e nuclear com 18%. , a EIA disse em seu inventário de geradores elétricos em janeiro.

Este ano, duas usinas nucleares totalizando 1,5 GW estão programadas para reformar a Usina Nuclear de Pilgrim, em Massachusetts, em maio, e a unidade remanescente na Usina Three Mile Island, na Pensilvânia, em setembro.

Luis Santana

Apaixonado pela informação, possui amplo conhecimento do setor offshore. Passou anos embarcado e sabe bem os desafios dessa profissão. Formado em Engenharia Mecânica pela UFRJ e em técnico em mecânica pelo SENAI. Contato: luissantana@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

11 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

11 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

11 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

11 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

11 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

11 meses ago