Home ENERGIA Geração de energia nuclear cresce e atinge maior pico nos últimos 8 anos nos EUA

Geração de energia nuclear cresce e atinge maior pico nos últimos 8 anos nos EUA

by Luis Santana
energia nuclear

Apesar do fato de que várias usinas nucleares fecharam desde 2010, a geração de energia nuclear dos EUA no ano passado registrou o recorde anterior de 2010, algumas usinas comissionaram usinas para aumentar a geração de energia enquanto as instalações reduziram o tempo para manutenção ou reabastecimento, disse a EIA. dados preliminares da geração 2018.

Em 2018, a geração de eletricidade dos EUA a partir de energia nuclear totalizou 807,1 milhões de megawatts (MWh), um pouco mais do que o pico anterior de 807,0 milhões de MWh em 2010, mostraram os dados preliminares anuais do EIA.

“A combinação de melhorias, tempos de interrupção mais curtos e melhorias na eficiência térmica do balanço de fábrica levaram a frota de energia nuclear dos EUA em 2018 a ver seu maior fator de capacidade já registrado, em 92,6%”, disse a EIA.

No entanto, o registro de 2018 na geração de eletricidade nuclear provavelmente não será vencido nas próximas décadas, porque apenas dois reatores deverão entrar em operação em breve, as Unidades Vogtle 3 e 4 da Geórgia em 2021 e 2022, respectivamente. A nova capacidade desses dois reatores não será capaz de compensar o fechamento de 12 reatores até 2025, com base nas retiradas anunciadas atualmente, disse a EIA.

Relacionado: Pequim está perdendo seu apoio no Mar do Sul da China?

Entre 2010 e 2018, apenas uma nova usina nuclear entrou em operação – o reator nuclear Watts Bar Unit 2 da Tennessee Valley Authority (TVA) com capacidade de 1,2 GW, enquanto sete usinas nucleares com uma capacidade combinada de 5,3 GW se retiraram entre 2013 e 2018.

No ano passado, a geração de eletricidade nuclear representou 19,3% de toda a geração de energia dos EUA, precedida por gás natural com 35,1% e carvão com 27,4%, seguida por fontes renováveis ​​incluindo energia hidrelétrica com 17,1%, segundo dados da EIA.

Embora a capacidade eólica, de gás natural e solar levará a nova capacidade de eletricidade nos Estados Unidos neste ano, a geração a carvão será responsável por mais da metade das aposentadorias programadas, seguida por gás natural com 27% e nuclear com 18%. , a EIA disse em seu inventário de geradores elétricos em janeiro.

Este ano, duas usinas nucleares totalizando 1,5 GW estão programadas para reformar a Usina Nuclear de Pilgrim, em Massachusetts, em maio, e a unidade remanescente na Usina Three Mile Island, na Pensilvânia, em setembro.

Veja também