Home ECONOMIA GE estabelece estratégia para fortalecer sua presença no mercado de energia solar no Brasil

GE estabelece estratégia para fortalecer sua presença no mercado de energia solar no Brasil

A General Electric (GE) está realizando uma nova iniciativa para disseminar a energia solar no Brasil. A empresa estará em 15 cidades do país realizando workshops

by Marcelo Santos
GE estabelece estratégia para fortalecer sua presença no mercado de energia solar no Brasil

A General Electric (GE) anunciou recentemente uma iniciativa para ampliar sua marca de energia solar fotovoltaica no Brasil no mercado comercial, industrial e residencial, além de incentivar e espalhar o uso desta fonte de energia. A iniciativa recebeu o nome de Rota Solar GE 2023, um caminhão itinerante que percorrerá 15 cidades do Brasil entre os dias 12 de junho e 1 de agosto visando compartilhar conhecimento, experiências e tecnologias, para fomentar o aprendizado e a qualificação de novos instaladores.

Veículo da General Electric será estacionado em unidades do Senai

Segundo o vice-presidente da GE na América do Sul, Fábio Mendes, o impulso da economia nacional no setor de energia solar ao longo dos últimos anos, de mãos dadas com as iniciativas do governo e do setor privado, motivou a GE a lançar este projeto. A empresa compartilhará com os profissionais de cada cidade, em cada uma de suas paradas, tópicos de grande importância.

Na maioria das cidades, a unidade móvel do Rota GE 2023 será estacionada em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição que mantém o termo de cooperação tecnológica, e estreita relação com a empresa do setor privado, como a GE Solar Inverter, que atua diretamente em produção e desenvolvimento de inversores fotovoltaicos de última geração e soluções de armazenamento de energia.

A unidade móvel itinerante chegará aos municípios aos domingos e quartas e ficarão por dois dias para que sejam realizados os treinamentos e exposições às segundas, terças, quintas e sextas-feiras.

No total, serão realizados 30 workshops (conhecimentos básicos) e 60 treinamentos de qualificação (teoria e prática) para instaladores, totalizando mais de 2800 oportunidades. A unidade móvel também contará com um showroom interativo.

Inscrições podem ser realizadas gratuitamente

O projeto da General Electric no setor de energia solar é uma iniciativa essencial para que a fonte seja disseminada no Brasil, sendo uma ótima oportunidade para divulgar esta fonte que possui muito potencial para a população. Desta forma, se terá na carreta a exposição de um portfólio combinado e operacional com soluções monofásicas e de armazenamento de energia, segundo o vice-presidente.

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente em workshops e treinamentos. O projeto da GE é apoiado oficialmente pelo Senai e pelas empresas 5G Energia, Acqua Solar, Energy Brasil, Drystore, GT Solar e Suno. O público poderá acompanhar todo o itinerário da unidade móvel de energia solar através dos perfis da GE Solar Inverter pelos canais da empresa nas redes sociais Instagram, Facebook e LinkedIn. 

Conheça a General Electric

A General Electric é um conglomerado multinacional sediado em Boston, nos Estados Unidos. Sua atuação se amplia por várias áreas, como aviação, energia, softwares, pesquisa global, assistência médica, petróleo, gás, energia renovável, serviços financeiros, transportes, produtos farmacêuticos e indústria automotiva. A empresa já figurou como a terceira maior dos EUA por receita bruta em 2018, pela Fortune 500. Também já foi vista como a 14ª mais lucrativa em 2011.

No ano seguinte foi listada como a quarta maior do mundo no ranking da Forbes Global 2000. Por duas vezes, o Prêmio Nobel foi entregue a funcionários da empresa: em 1932, a Irving Langmuir e em 1973, a Ivar Giaever. Atualmente, a empresa está se empenhando em pesquisas ligadas à pandemia de coronavírus.

A General Electric é uma empresa multinacional dos EUA que atua nas áreas de aviação, tecnologia de saúde, energia renovável e para isso, houve a divisão entre quatro negócios, sendo eles o Power, Healthcare, Renewable Energy, Aviation.

Veja também