A Eneva, uma das principais empresas do setor de energia, está recrutando novos talentos para ocupar vagas de emprego em várias regiões do Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Maranhão, Amazonas, Sergipe, São Paulo e Roraima. Com oportunidades para pessoas com ou sem experiência, a empresa busca profissionais de diversos níveis de formação para integrar sua equipe e contribuir para o crescimento e desenvolvimento do setor.
A Eneva está em busca de profissionais para preencher diversas posições em suas unidades. As vagas de emprego são destinadas a pessoas com formação de nível médio, técnico e superior. Confira algumas das oportunidades disponíveis:
Requisitos: Ensino médio completo, cursando Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade ou Relações Públicas a partir do 4º período, idade entre 18 e 22 anos, disponibilidade para trabalho presencial, conhecimento avançado em Pacote Office e inglês intermediário.
Requisitos: Ensino superior completo em Administração, Engenharia ou áreas correlatas, pós-graduação na área será diferencial, certificação PMI será diferencial, conhecimento avançado em MS Project, inglês intermediário.
Requisitos: Experiência com fiscalização/inspeção e/ou liderança de equipes em UTE (termelétricas), disponibilidade para residir em Silves/AM no regime 30/05, ensino superior completo, Pacote Office (Word, Excel, Power Point), inglês intermediário.
Requisitos: Curso técnico em Química completo, inglês básico, experiência em plantas de processamento de gás/petróleo, conhecimento nos regulamentos técnicos da ANP, habilidades em manutenções básicas de equipamentos de laboratório.
Requisitos: Formação superior em Ciências da Computação, Informática, Análise de Sistemas ou afins, experiência como Gerente de Projetos em migração do SAP ECC para o SAP S/4HANA, conhecimento avançado de SAP, inglês avançado.
Requisitos: Formação superior em Engenharias, Administração e afins, experiência em gestão de pessoas, negociações e Strategic Sourcing, conhecimento em Gerenciamento da Rotina e de Melhoria (SDCA e PDCA), SAP Módulo MM, disponibilidade para viagens, conhecimento avançado em Excel, Power Point e Power BI.
Requisitos: Curso técnico em Mecânica, Eletromecânica ou Soldagem, experiência em soldagem na modalidade TIG/ELETRODO REVESTIDO, qualificação conforme normas ASME/AWS, conhecimento em soldagem de aço inox e aço liga P91, experiência com atividade de manutenção, conhecimentos básicos de Word e Excel.
Requisitos: Graduação em Enfermagem, Pós graduação em Enfermagem do Trabalho, experiência como Enfermeiro (a) do Trabalho e com gestão de Saúde Ocupacional, COREN ativo, Pacote Office avançado, principalmente Excel.
Requisitos: Formação superior em Engenharia Elétrica ou Automação, registro de Classe ativo, experiência em supervisão/fiscalização da construção, montagem e testes do Sistema de Proteção, Controle e Supervisão (SPCS) de Subestações de 500kV, conhecimento em automação em subestações de energia utilizando SCADA e ECS da GE.
Requisitos: Sistema ERP SAP, Office 365, inglês técnico, ensino médio ou curso técnico em Logística, superior em Logística (desejável).
Requisitos: Inglês avançado, técnico ou tecnólogo em Química, Petróleo e Gás ou Processos Químicos, experiência com sistemas de controle supervisório, entendimento das Normas Regulamentadoras.
Os interessados em fazer parte da equipe da Eneva devem se candidatar através do site oficial da empresa. No portal, é possível conferir a lista completa de vagas de emprego abertas e obter mais informações sobre o processo seletivo. A inscrição é simples: basta enviar um currículo atualizado para a vaga desejada.
A Eneva revelou seus planos para impulsionar projetos de descarbonização em 2024, com foco em soluções alinhadas aos princípios ambientais, sociais e de governança (ESG). São 12 iniciativas na área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) destinadas a promover a geração sustentável de energia.
Entre os destaques está o projeto de hidrogênio azul, que visa aprimorar a reforma do gás natural para maximizar a produção de hidrogênio. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a geração sustentável de energia, reduzindo as emissões de carbono associadas à produção de eletricidade.
Outro destaque é a produção de hidrogênio verde, que será empregado em diversos processos, incluindo a refrigeração da UTE Parnaíba II, no Maranhão. A empresa planeja investir cerca de R$ 20 milhões nos projetos de P&D em 2024, em conformidade com as regulamentações da Aneel.
O estudo sobre a produção de hidrogênio azul inclui o desenvolvimento de ferramentas computacionais para identificar configurações de planta eficientes e rentáveis. O objetivo é determinar se é possível produzir eletricidade de forma mais sustentável, reduzindo as emissões de CO₂ associadas às termoelétricas movidas a gás natural.
A Eneva reafirma seu compromisso com a inovação e o meio ambiente ao investir em projetos de descarbonização e promover a transição para uma matriz energética mais limpa e sustentável. A empresa busca não apenas reduzir suas próprias emissões, mas também contribuir para o avanço tecnológico e o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor de energia.
Recentemente, uma imagem viralizou nas redes sociais, mostrando várias unidades da Tesla Cybertruck abandonadas e…
O Grupo Bravante anunciou novas vagas de emprego para diversos perfis, reforçando a expansão de…
A Saipem, uma das principais empresas globais no setor de engenharia e serviços, está com…
A ICM, empresa referência no setor de petróleo e gás, está com vagas de emprego…
O estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, anunciou a…
O Brasil deu um passo importante para ampliar suas opções de conectividade no país ao…