A Americanas, uma das maiores redes varejistas do país, anunciou a abertura de mais de 6 mil vagas temporárias para trabalho em suas operações durante o período da Páscoa. As vagas na Americanas estão distribuídas nas mais de 1.600 lojas físicas e nos centros de distribuição em todo o Brasil. Dessa quantia, 1.120 vagas de emprego serão destinadas à região de São Paulo, oferecendo uma oportunidade de emprego significativa para os residentes.
Para se candidatar às vagas na Americanas, é necessário ter mais de 18 anos e possuir o ensino médio completo. Não é exigida experiência prévia, tornando estas vagas de emprego uma excelente oportunidade para aqueles que buscam ingressar no mercado de trabalho. As atividades incluem atendimento ao cliente, operação de caixa, organização de produtos nas prateleiras, arrumação de ovos de Páscoa e suporte às operações de retirada de pedidos feitos pelo site e aplicativo da Americanas.
Leonardo Ferreira, vice-presidente de Gente e Gestão da Americanas, destaca a importância dessas vagas de emprego temporárias como uma porta de entrada para muitos profissionais no mercado de trabalho. Para muitos, esta pode ser a oportunidade de conquistar o primeiro emprego, desenvolvendo habilidades e adquirindo experiência em uma grande operação de varejo.
Além das vagas de emprego para o período de Páscoa, a Americanas também oferece diversas outras oportunidades efetivas e temporárias em sua página de empregos. As vagas na Americanas incluem posições como fiscal de prevenção de perdas, operador de empilhadeira, operador de logística, técnico de segurança do trabalho, assistente de recursos humanos, agente de atendimento, entre outras, abrangendo diversos setores da empresa.
Se você está em busca de vagas na Americanas, não perca tempo! Acesse a página de empregos da empresa e faça sua inscrição de forma online e gratuita. As vagas de emprego temporárias costumam ser preenchidas rapidamente, portanto, não deixe para depois. Aproveite esta chance de fazer parte de uma equipe dinâmica e contribuir para o sucesso de uma das maiores empresas do varejo brasileiro.
Os interessados em concorrer às vagas têm até o dia 15 de março para realizar suas inscrições. A empresa destaca que o processo seletivo ocorrerá de forma híbrida, com etapas tanto online quanto presenciais. Todos os contratados passarão por treinamentos, integração e ambientação nas unidades de trabalho, garantindo uma experiência enriquecedora para os novos colaboradores.
Após enfrentar uma fraude de resultados praticada pela antiga diretoria, a Americanas comunica seu novo plano de negócios até 2025, com o objetivo de recuperar sua posição no mercado e fortalecer sua atuação no varejo brasileiro. A empresa espera atingir mais de R$ 1,5 bilhão em geração de caixa no ano em questão, após registrar prejuízo de R$ 12,9 bilhões no ano passado.
A empresa realizou ajustes nos balanços e uma nova gestão já está à frente dos negócios. Além disso, foram feitos ajustes e melhorias em áreas como marketing, tecnologia e estrutura logística, visando adaptar-se ao novo contexto de atuação da plataforma digital.
A “Nova Americanas” foca no fortalecimento do protagonismo “figital”, combinando elementos físicos e digitais. O plano inclui a renovação das lojas físicas, otimização dos custos de ocupação e revisão de processos para oferecer excelência na jornada dos consumidores.
A Americanas aposta no portfólio de serviços financeiros da Ame e na diversidade de retail media para rentabilizar seus ativos por meio de publicidade. A Ame, carteira digital da varejista, será utilizada para fortalecer a marca, aumentar o engajamento de clientes e estimular o cashback e meios de pagamento.
A plataforma digital da Americanas também focará no marketplace e no Online to Offline (O2O), visando oferecer mais sortimento e conveniência para os clientes em todo o Brasil. Apesar dos desafios enfrentados, a Americanas segue presente com campanhas sazonais.
Para a Black Friday, a empresa preparou o Cesta Truck, uma ação que leva um caminhão personalizado com a famosa cestinha vermelha da marca a treze cidades do Brasil. A empresa também adotará uma estratégia omnichannel para divulgar suas ofertas, incluindo TV Globo e transmissões ao vivo em seu próprio aplicativo, Instagram, Facebook e TikTok.
Leonardo Coelho, CEO da Americanas, destaca o compromisso da empresa em renovar seu papel de relevância no varejo brasileiro. “Não será fácil, não será simples, mas será feito”, afirma Coelho em nota à imprensa. A Americanas demonstra determinação em superar os desafios enfrentados e em consolidar sua posição como uma das principais empresas do setor varejista no país.
O Hospital Albert Einstein, referência no setor de saúde, está com vagas de emprego abertas…
A Alupar, referência no setor de energia, está com vagas de emprego abertas para diversos…
A Amaggi possui novas vagas de emprego disponíveis para profissionais de vários perfis e estados.…
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2025, oferecendo…
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) abriu o concurso público para preenchimento…
O SUV Citroën C3 Aircross, modelo de sete lugares fabricado no Brasil, foi recentemente avaliado…