Home NOTÍCIAS Well-Safe adquiri unidade de perfuração da Ocean Guardian afim de transformá-la em uma unidade P&A

Well-Safe adquiri unidade de perfuração da Ocean Guardian afim de transformá-la em uma unidade P&A

by Bruna Carla
unidade da ocena guardian é vendida

A Well-Safe Solutions concordou em adquirir a unidade de perfuração semi-submersível Ocean Guardian, estimulando outros empregos para a empresa.

O ativo, atualmente de propriedade da Diamond Offshore, tem sido uma fortaleza no Mar do Norte, perfurando centenas de poços desde que entrou em serviço em 1985.

Após a entrega, o Well-Safe começará a funcionar imediatamente com uma atualização do semissubmersível, que será renomeada como “Well-Safe Guardian”, convertendo o ativo em uma unidade personalizada de plug and abandment (P & A).

A Well-Safe investirá na região US $ 100 milhões em upgrades para oferecer uma unidade de P & A verdadeiramente personalizada. Isso incluirá a instalação de um sistema de mergulho e a capacidade de implantar um SIL (lubrificador de intervenção submarina) – que está em fase de conclusão da fase de projeto e engenharia, apoiada pelo Centro de Tecnologia de Petróleo e Gás (OGTC).

A Well-Safe confirmou que a aquisição traria mais noventa empregos para o Mar do Norte ao longo do próximo ano, aumentando os atuais quarenta funcionários da empresa.

Esta é a primeira vez que uma empresa privada escocesa será proprietária e operará este tipo de unidade. O Well-Safe já está progredindo nas conversas para adicionar um segundo semissubmersível ao seu negócio. Isto será seguido por um Jack-Up, embarcação mono-casco e unidades terrestres de P & A.

Mark Patterson, Diretor Executivo, que lidera o programa de compra de ativos, disse: “Este é um marco importante na jornada do Well-Safe e que está alinhado com nossa estratégia. É ótimo ter o The Ocean Guardian, que tem uma grande reputação na qual construiremos, como nosso primeiro recurso. ”

Lançada em agosto de 2017 com a visão de se tornar uma empresa de desmantelamento de poços de “Tier One”, a empresa baseada em Aberdeen está progredindo rapidamente para concretizar sua ambição, apresentando mais de 450 poços de experiência entre sua equipe.

Andy Samuel, CEO da OGA, comentou: “A OGA congratula-se muito com novos investimentos e modelos de negócios inovadores como este, como uma parte fundamental para alcançar a meta de 35% de redução de custo de desativação da indústria. As campanhas conjuntas de abandono e abandono, usando a abordagem do clube, devem não apenas ser mais eficientes em termos de custo, mas também ajudar a construir a expertise da cadeia de fornecimento do Reino Unido no descomissionamento, que é então exportável globalmente ”.

Phil Milton, diretor executivo da Well-Safe Solutions, disse: “Permanecemos totalmente focados e comprometidos com nossa estratégia original e estamos satisfeitos por termos alcançado este acordo com a Diamond Offshore para a aquisição de nosso primeiro ativo, que nos permitirá entregar a solução completa de P & A. ”

“Tivemos uma série de conversas aprofundadas com clientes em potencial e acreditamos que a compra desse ativo nos permitirá avançar para compromissos firmes com o nosso P & A Club”

Pesquisas indicam que há mais de 33.000 poços em todo o mundo para serem desativados nos próximos vinte anos. O objetivo de longo prazo da Well-Safe é exportar seu modelo e avançar do Reino Unido para esse mercado global.

A Well-Safe continua a construir uma base sólida para o futuro com uma equipe gerencial muito forte e impressionante. A adição do “Guardião do Well-Safe” como o primeiro ativo solidifica seu compromisso em fornecer a oferta completa do P & A Club.

Veja também