Home ÓLEO E GÁS Vigia de segurança offshore lança investigação sobre o incidente de Åsgard

Vigia de segurança offshore lança investigação sobre o incidente de Åsgard

by Luis Santana
acidente em asgard

A agência de segurança offshore norueguesa, a Autoridade de Segurança do Petróleo (PSA), decidiu investigar um incidente envolvendo um objeto derrubado na fábrica da Equinor em Åsgard B, na Noruega, em 13 de março de 2019.

O campo de Åsgard está localizado em Haltenbanken, no mar da Noruega, a cerca de 200 quilômetros da Noruega e a 50 quilômetros ao sul do campo de Heidrun. Åsgard B é uma plataforma de processamento de gás e condensado semissubmersível, que entrou em operação em 1º de outubro de 2000.

O PSA disse na sexta-feira passada que este incidente ocorreu enquanto desmontava um trole de um feixe de levantamento no convés principal da plataforma de gás semi-submersível no Mar da Noruega.

Três pessoas participaram da operação de elevação. A área estava isolada, mas uma pessoa da equipe de levantamento estava dentro do cordão de isolamento. Isso significava que eles foram atingidos pelo carrinho quando caiu. O trole pesava cerca de 80 quilos e caía cerca de cinco metros.

O operador Equinor definiu o prejuízo sofrido como um caso de primeiros socorros.

Após a decisão do PSA de investigar este incidente, uma equipe de investigação iniciou o trabalho.

Os objetivos de seu trabalho incluem esclarecer o curso dos eventos, descrever as consequências reais e potenciais e identificar as causas diretas e subjacentes, a fim de contribuir para a transferência de aprendizado e experiência.

A investigação resultará em um relatório e, além de sua própria investigação, o PSA fornecerá apoio técnico à polícia em conexão com sua própria investigação sobre o incidente.

Veja também