Home NOTÍCIAS Total fortalece parceria internacional com a Qatar Petroleum

Total fortalece parceria internacional com a Qatar Petroleum

by Bruna Carla
A Total e a Qatar Petroleum assinaram acordos sob os quais a Qatar Petroleum operará na área de exploração de propriedade da Total na Namíbia, Guiana e Quênia.

Após a conclusão das transações sujeitas à aprovação das autoridades competentes, a Qatar Petroleum se tornará um parceiro Total em cada país, conforme descrito abaixo:

Namíbia

A Total transferirá para a Qatar Petroleum uma participação de 30% no bloco 2913B e reterá 40%. O total também transferirá para a Qatar Petroleum 28,33% no bloco 2912 e reterá 37,78%. Os blocos de águas profundas estão localizados na bacia da Costa de Orange, na costa da Namíbia. No próximo ano, planeja-se perfurar o primeiro poço exploratório no bloco 2913B.

Guiana

A Qatar Petroleum será proprietária de 40% de participação de 25% na Total nos blocos Orinduik e Kanuku adjacentes ao bloco de Stabruk na fértil bacia da Guiana. Total manterá os 60% restantes desta empresa. Após a descoberta de Jethro na licença Orinduik no início deste mês, um segundo poço exploratório (Joe-1) foi perfurado no mesmo bloco. Um terceiro (Carapa-1) é esperado ainda este ano sob a licença de Kanuku.

Quênia

Juntamente com a ENI Total, irá transferir uma participação combinada de 25% nos blocos L11A, L11B e L12 para a Qatar Petroleum. O percentual total será reduzido de 45% para 33,75%. Todos os três blocos estão localizados no fundo do mar do Quênia. Um poço exploratório está previsto para o bloco L11B em 2020.

“Depois da nossa primeira descoberta conjunta e da inauguração de uma nova província de gás na Avenida Brulpadda, na África do Sul, os acordos mais recentes foram um marco importante na parceria de longa data entre a Total e a Qatar Petroleum”, disse o presidente Arno Broyak. Exploração e produção em geral. “Como seu parceiro de longo prazo no Qatar, onde estamos amplamente representados, estamos determinados a continuar a apoiar o desenvolvimento internacional da Qatar Petroleum através de parcerias e cooperação, como fizemos com sucesso no passado.”

A Qatar Petroleum tornou-se acionista da Total E & P Congo em 2013, adquirindo 15% de seu capital social. Em 2018, a Total transferiu uma participação de 25% para a Qatar Petroleum sob licença 11B / 12B operando na África do Sul, o local da recente abertura da Brulpadda.

Veja também