Home INDÚSTRIA Tecnologia inovadora da Honda chega ao mercado para facilitar pilotagem

Tecnologia inovadora da Honda chega ao mercado para facilitar pilotagem

Conheça a nova tecnologia da Honda que promete trazer uma experiência de pilotagem mais suave, facilitando a troca de marchas.

by Marcelo Santos
Tecnologia inovadora da Honda chega ao mercado para facilitar pilotagem

A gigante mundial do setor de motocicletas, Honda, anunciou recentemente um novo mecanismo que promete redefinir a experiência de condução dos amantes de duas rodas: a tecnologia E-Clutch. A nova tecnologia da Honda Motos promete trazer uma experiência de pilotagem mais suave, facilitando a troca de marchas e tornando a condução mais acessível.

E-Clutch: O que é e como funciona

Embora os detalhes técnicos ainda não tenham sido completamente divulgados, a Honda revelou que esta nova tecnologia emprega um controle eletrônico para a embreagem, assemelhando-se aos sistemas de “quick shifter”. A E-Clutch promete oferecer partidas mais suaves e transições de marcha mais naturais do que as operações manuais tradicionais, segundo comunicado da empresa.

A tecnologia E-Clutch mantém a alavanca de embreagem na moto, oferecendo ao condutor a opção de acioná-la manualmente quando desejado. Este dispositivo leve e compacto não apenas assegura uma instalação fácil em motores já existentes, mas também mostra o comprometimento da Honda em proporcionar opções tecnológicas que se adaptam a diversos estilos de pilotagem.

Facilitando a condução para todos os níveis de habilidade

O brilhantismo da tecnologia E-Clutch reside na sua adaptabilidade. Em modo totalmente automático, os motociclistas podem desfrutar de uma condução sem a necessidade de acionar a alavanca de embreagem para as trocas de marcha, otimizando o foco e a experiência ao dirigir.

Alternativamente, para aqueles que preferem um controle mais convencional, a E-Clutch pode ser usada manualmente, com acionamento da manete quando a embreagem é controlada eletronicamente. A transição entre os dois modos de operação é intuitiva e não requer a seleção manual de opções pelo condutor, estabelecendo a Honda Motos como uma marca que atende a motociclistas de todos os níveis de experiência e competência.

Pioneirismo e inovação continuada

A nova tecnologia da Honda só reafirma seu histórico de ser uma pioneira no setor, a empresa foi a primeira, e continua sendo a única, a utilizar o sistema de dupla embreagem DCT em motocicletas. O lançamento da E-Clutch indica mais uma vez a dedicação da marca em explorar e implementar novas tecnologias no universo motociclístico.

A nova tecnologia da Honda não apenas marca um novo capítulo na jornada tecnológica da empresa, mas também serve como uma demostração de sua abordagem orientada para o futuro e seu comprometimento em tornar a condução de motocicletas mais acessível, segura e agradável para todos.

O futuro da condução de motos com a Honda

Com planos de implementar gradualmente a tecnologia E-Clutch em seus modelos FUN, de alta cilindrada, ao longo do tempo, a Honda assegura mais uma vez seu lugar no topo do setor motociclístico global, combinando tradição, inovação e um inabalável compromisso com a qualidade e satisfação do cliente.

Ao observarmos a trajetória da Honda Motos, somos constantemente lembrados de que a inovação está no cerne de suas operações. A introdução do E-Clutch, com sua combinação de facilidade de uso e funcionalidade adaptável, só assegura ainda mais a reputação da empresa como uma fabricante que não apenas reconhece as necessidades dos motociclistas modernos, mas também antecipa o futuro da mobilidade em duas rodas.

Conheça a história da Honda

A Honda, reconhecida globalmente como uma das principais fabricantes de automóveis e motocicletas, teve sua origem no Japão pós-guerra. Fundada por Soichiro Honda em meados dos anos 40, a marca nasceu da necessidade de enfrentar os desafios de transporte do Japão devastado pela guerra. Iniciando com bicicletas motorizadas para aliviar o cenário de trens superlotados e escassez de combustível, a Honda expandiu rapidamente sua visão.

Na década de 1960, o Brasil recebeu os primeiros carros importados da marca, destacando-se o esportivo modelo S800. Em 1968, o foco voltou-se para as motocicletas no Brasil, culminando na inauguração, em 1976, da maior fábrica de motocicletas do mundo em Manaus.

Veja também