NOTÍCIAS

Shell conclui venda de participação no ativo de Caesar-Tonga para a Equinor

A Shell Offshore, subsidiária da empresa holandesa e holandesa de petróleo e gás Royal Dutch Shell, concluiu a venda de 22,45% de participação não-operada no ativo Caesar-Tonga no Golfo do México nos Estados Unidos para a Equinor Golfo do México por uma contrapartida em dinheiro US $ 965 milhões

A Equinor Gulf of Mexico é uma subsidiária da Equinor, empresa norueguesa de energia.

A transação faz parte do foco da Shell Offshore no posicionamento estratégico dos negócios em águas profundas para o crescimento.

A venda também faz parte da estratégia da empresa para buscar projetos que agreguem valor nos anos 2020 e além, e contribui para o programa de desinvestimento em andamento.

A Shell possui um portfólio de áreas de desenvolvimento e exploração em águas profundas nos EUA, no Golfo do México, no Brasil, na Nigéria e na Malásia, e em bacias offshore emergentes como o México, a Mauritânia e o Mar Negro Ocidental.

Atualmente, a Shell é a maior arrendatária e grande produtora offshore de petróleo e gás natural no Golfo do México.

Em abril, a Shell assinou um acordo para vender sua participação no ativo Caesar-Tonga para a Delek CT Investment.

Posteriormente, a Equinor exerceu seu direito de preferência no contrato operacional da joint venture. A data efetiva da transação é 1 de janeiro de 2019.

Sob o contrato de compra de ativos assinado com a Shell Offshore, a Delek CT Investment concordou em adquirir 22,45% de participação em quatro arrendamentos de petróleo e gás para exploração, desenvolvimento e produção no campo de Caesar Tonga. O acordo cobre os blocos 683, 726 (S2 e E2NE4), 727 e 770 na área de Green Canyon.

O ativo possui oito poços produtores. Em 2019, eles produziram uma produção média diária de cerca de 71.000 barris de óleo equivalente para o ativo bruto total e cerca de 16.000 barris de óleo equivalente para a participação do comprador.

O campo de Caesar Tonga espera reservas de 68,5 milhões de barris de petróleo e 55 bilhões de pés cúbicos de gás natural (participação do comprador), equivalentes a 78 milhões de barris de óleo equivalente.

Anadarko Petroleum é o operador do campo em que tem uma participação de 33,75%. Após a conclusão do desinvestimento, a Equinor detém 46% da participação remanescente no ativo e a Chevron 20,25%.

O campo de Caesar Tonga iniciou a produção comercial de petróleo e gás em março de 2012 e é um dos dez maiores campos produtores de petróleo e gás no Golfo do México.

Roberto Vieira

Roberto possui grande experiência no setor petrolífero, atuante em grandes empresas como, Petrobras, Shell e Exxon Mobil, viu de perto o que se passa no dia a dia de uma grande empresa e sempre está atento a tudo que acontece nesse setor. Contato: robertovieira@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

2 semanas ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

2 semanas ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

2 semanas ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

2 semanas ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

2 semanas ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

2 semanas ago