O ataque às instalações de produção de petróleo mais importantes do reino reduziu pela metade a produção saudita e está diminuindo a disponibilidade de graus mais leves, como Arab Extra Light e Arab Light. Essas classes menos sulfurosas já estão em alta demanda devido às novas regras que exigem uma mudança para combustível de transporte mais limpo.
A Aramco disse aos clientes que é provável que substitua as classes mais leves por óleo mais pesado, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque as informações são privadas. Um refinador do norte da Ásia foi notificado de que pode receber cargas de petróleo médio árabe ou pesado árabe, em vez das variedades mais leves. A Aramco também disse a alguns compradores chineses que os volumes não serão afetados, mas as notas podem diferir.
A Bharat Petroleum Corp., o segundo maior processador estatal da Índia, foi informada pela Saudi Aramco que não prevê interrupções no fornecimento, disse o diretor de refinarias R. Ramachandran em entrevista por telefone. No entanto, a empresa saudita pediu flexibilidade em termos de mudança para diferentes graus, disse ele.
A Aramco alterou anteriormente o mix de variedades fornecidas por meio de contratos a prazo em períodos de interrupções não planejadas na Arábia Saudita e em outros lugares. No ano passado, deu à BPCL a flexibilidade de receber mais petróleo extra leve árabe quando uma das unidades da empresa indiana foi fechada após um incêndio.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…