NOTÍCIAS

Em relatório, Arábia Saudita pode em breve restaurar a maior parte da produção perdida

O petróleo caiu quase 7% em Londres depois que a Reuters informou que a Arábia Saudita está perto de restaurar 70% da produção de petróleo perdida após o ataque deste fim de semana a uma importante instalação de petróleo no reino.

O petróleo Brent caiu para US $ 64,48 / bbl no relatório, que citou uma fonte saudita não identificada dizendo que o membro da OPEP retornaria à produção total nas próximas duas a três semanas. O ministro da Energia, príncipe Abdulaziz bin Salman, deve realizar uma coletiva de imprensa na terça-feira à noite em Jeddah.

As estimativas de quando e quanto dos 5,7 MMbpd de saída fechada estarão novamente online flutuaram desde o ataque. Volumes significativos podem voltar em poucos dias, disseram pessoas familiarizadas com o assunto no fim de semana, acrescentando que ainda pode levar semanas para restaurar a capacidade total. Os contratos futuros do Brent subiram 19% em questão de segundos no aberto da segunda-feira e terminaram o dia em 15%, o maior avanço em um dia.

A pior interrupção súbita de todos os tempos no suprimento global de petróleo continua a reverberar, à medida que os prêmios de risco geopolítico aumentam com a preocupação com a instabilidade no Oriente Médio e uma possível retaliação contra o Irã, que os EUA culpam pelos ataques.

O Brent para a liquidação em novembro caiu US $ 4,09 para US $ 64,92 / bbl às 10h12 em Londres. Dez drones não tripulados danificaram um dos principais campos dos sauditas e um complexo de processamento de chaves no sábado, desencadeando uma das mais violentas crises de comércio vistas nos mercados de petróleo.

O WTI de outubro caiu US $ 3,48 para US $ 59,42 / bbl, depois de cair até 5,6% O desconto do benchmark dos EUA no Brent no mesmo mês caiu para US $ 5,54.

A Saudi Aramco está acionando campos ociosos de petróleo offshore – parte de sua reserva de capacidade não utilizada – para substituir parte da produção perdida, disse uma pessoa familiarizada anteriormente. Os clientes também estão sendo fornecidos usando estoques, embora alguns estejam sendo solicitados a aceitar diferentes graus de petróleo. O reino possui estoques domésticos suficientes para cobrir cerca de 26 dias de exportações, de acordo com a consultora Rystad Energy A / S.

A interrupção supera a perda da produção de petróleo do Kuwait e do Iraque em agosto de 1990, quando Saddam Hussein invadiu seu vizinho. Também excede a perda da produção de petróleo iraniana em 1979 durante a Revolução Islâmica, segundo a AIE.

Bruna Carla

Apaixonada por gestão de pessoas, possuo ampla experiência no setor de Recrutamento e Seleção com foco em entrevista por competência, voltado para o setor offshore. Prestadora de serviço para várias empresas em Macaé. Graduada em Recursos Humanos pela UNIESSA, e MBA em Gestão de Pessoas pela FMU. brunacarla@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Preço do diesel atinge novos patamares em maio, aponta análise da Edenred Ticket Log

A mais recente análise do Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), levantamento que consolida…

1 dia ago

Consórcio Magalu muda política de comissão para parceiros de vendas e abre 300 vagas

Consórcio Magalu, empresa de consórcios do Magazine Luiza, está com oportunidades de parcerias comerciais exclusivas…

1 dia ago

Brasil domina comércio com China na América Latina ultrapassando US$ 480 bilhões

O intercâmbio comercial entre a China e os países latino-americanos atingiu um marco histórico em…

1 dia ago

Fishing Raptor anuncia a chegada do novo “super sport”, um dos barcos mais velozes já fabricados no Brasil

O novo modelo Fishing 41 Super Sport será lançado no 2º semestre deste ano com…

2 dias ago

Casa dos Ventos anuncia investimento em complexo de energia solar com 1.268 hectares, potência total de 600 MW e geração de 700 vagas de emprego

A empresa do setor de energias renováveis, Casa dos Ventos, está ampliando sua atuação no…

2 dias ago