O viés de construção naval da sul-coreana Samsung, a Samsung Heavy Industries (SHI), realizou a cerimônia de batimento de quilha, um evento em que se é fixado o primeiro prego na base principal de um navio (a quilha), marcando o início da construção do mesmo. O batimento de quilha foi de um porta-contêiner bicombustível de 15.000 TEUs, que servirá para operação através do transporte marítimo israelense ZIM Integrated Shipping Services Ltd. O porta-contêiner biocombustível será construído em um estaleiro em Geoje, na Coréia do Sul.
O porta-contêiner movido a biocombustível está destinado a se unir com a frota da empresa de transporte israelense ZIM em meados de 2023, por meio de um contrato de fretamento a longo prazo, onde o porta-contêiner prestará serviço ao comércio da Ásia – Costa Leste dos Estados Unidos.
O porta-contêiner biocombustível faz parte de uma encomenda realizada em 2021, onde mais 10 embarcações diferentes foram solicitadas pela proprietária e operadora de navios porta-contêineres Seaspan Corporation, sediada em Hong Kong.
No contrato, o período de afretamento foi acertado para 12 anos de operação, para todos os 10 navios, com o custo de US$ 1,8 bilhão para a ZIM Integrated Shipping Services Ltd. De acordo com a transportadora marítima israelense, no segundo trimestre, altos resultados foram obtidos, com lucro líquido avaliado em US$ 1,34 bilhão.
Desde 1974, a Samsung Heavy Industries (SHI) vem atuando no desenvolvimento de grandes navios e demais transportes marítimos. Em outubro de 2019, a Samsung se destacou na construção de 6 navios porta-contêineres de 23.000 TEUs, encomendados pela Evergreen Marine Corporation, custando US$ 920 milhões para a empresa taiwanesa.
Os porta-contêineres possuem 400 metros de comprimento, 61,5 metros de viga e 33,2 metros de altura, com capacidade para transportar 23.764 TEUs. Até hoje, de acordo com a Samsung, a super encomenda para Evergreen supera o maior navio porta-contêineres do mundo, o MSC “GÜLSÜN”, que possui 23.756 TEUs de capacidade, que também foi feito pela SHI, mas a pedido da italiana – porém, sediada na Suécia – Mediterranean Shipping Company (MSC), em julho de 2019.
Os navios desenvolvidos pela Samsung Heavy Industries para a Evergreen, possuem um sistema econômico e seguro de navegação, pois contam com o SVESSEL, que nada mais é do que um sistema de inteligência desenvolvido pela Samsung, onde os navios inteligentes de alta eficiência conseguem reduzir em até 7% o consumo de combustível.
A Samsung Heavy Industries (SHI) é uma empresa subsidiária do conglomerado Samsung, além de ser um dos maiores estaleiros da Coreia do Sul. Sediada na capital Seul, a SHI também atua na fabricação de turbinas eólicas.
Fundada em 1974, a então chamada Samsung Shipbuilding adquiriu a Woojin logo depois de sua fundação, e pouco tempo depois, houve a sociedade com a empresa Daesung Heavy Industries. Anos depois, já em 1983, as duas uniram-se, criando a Samsung Heavy Industries, nome que permanece até hoje.
A empresa é responsável pela construção de navios de carga e transporte de passageiros, além da fabricação de navios especializados no ramo exploratório de petróleo. A SHI é considerada a maior empresa de construção naval do mercado marítimo mundial.
Recentemente, uma imagem viralizou nas redes sociais, mostrando várias unidades da Tesla Cybertruck abandonadas e…
O Grupo Bravante anunciou novas vagas de emprego para diversos perfis, reforçando a expansão de…
A Saipem, uma das principais empresas globais no setor de engenharia e serviços, está com…
A ICM, empresa referência no setor de petróleo e gás, está com vagas de emprego…
O estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, anunciou a…
O Brasil deu um passo importante para ampliar suas opções de conectividade no país ao…