Home INDÚSTRIA Hyundai Heavy encomenda projeto de tanque GTT para dois novos navios de GNL

Hyundai Heavy encomenda projeto de tanque GTT para dois novos navios de GNL

Hyundai Heavy foi uma das primeiras empresas do mundo a realizar a navegação com GNL autônoma ao redor do mundo.

by Daiane
Hyundai Heavy encomenda projeto de tanque GTT para dois novos transportadores de GNL - Canva

De acordo com a empresa GTT, a sua parceria automotiva Hyundai Heavy, produtora de um de grandes maquinários fora da Ásia, encomendou, durante o segundo trimestre  deste ano, a construção de dois novos navios de GNL.  Poucas informações foram reveladas pelo estaleiro quanto ao valor. No entanto, sabe-se que cada uma das construções  terá  a capacidade de carga de 174.000 m³ e contará com o sistema de Mark III Flex, que permite mais praticidade no transporte.

Os navios foram encomendados pela marca para facilitar a logística e transporte. Deste modo, conseguem ter mais praticidade ao depender cada vez menos dos demais portos. O previsto é que o estaleiro consiga entregar as embarcações para a empresa somente no ano de 2025. Ou seja, tem-se o prazo de três anos para que fique pronto. 

A Hyundai Heavy já bateu o seu marco de realizar a primeira viagem do mundo com o transportador de GNL em uma navegação autônoma.

O grupo de construção naval Korea Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE) revelou que o valor dos pedidos chega a mais de US$ 2 bilhões.  Mais alguns navios estão previstos para lançamento pela empresa até o ano de 2026, sendo ao menos seis deles com  o GNL. 

Sobre a Hyundai Heavy

A Hyundai Heavy foi uma das primeiras empresas de fabricação pesada  fora da Ásia pertencente ao grupo Hyundai. A marca atua com a construção de escavadeiras, máquinas para indústria e transporte massivo. Também estão presentes no Brasil criando fortes parcerias e novas vagas de emprego constantes. 

O investimento para a construção da empresa no Brasil foi de R$ 360 milhões e é estimado que tenham  capacidade de produzir, a cada ano, mais de 1 mil máquinas pesadas

Leia notícias relacionadas: Saudi Aramco vai desembolsar US $ 18 bilhões em campos marítimos de Marjan, Berri

Veja também