Home NOTÍCIAS Preços dos petróleo se recuperam um pouco nessa quarta-feira

Preços dos petróleo se recuperam um pouco nessa quarta-feira

by Julio Cesar
Os preços do petróleo na quarta-feira se recuperaram ligeiramente, perdidos na sessão anterior, pressionados por dados da indústria, indicando que as reservas de petróleo dos EUA caíram menos do que o esperado.

Os futuros do petróleo Brent subiram 87 centavos, para 65,22 dólares por barril. Ambos os testes perderam mais de 3% na terça-feira.

Os futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate subiram 69 centavos, para US $ 58,31 por barril, às 12h39 GMT.

As reservas de petróleo bruto caíram 1,4 milhão de barris por semana, para 12 a 460 milhões de barris, segundo o American Petroleum Institute (API). Isso é comparado com as expectativas dos analistas para uma queda de 2,7 milhões.

O declínio menor do que o esperado sugere que o fechamento da produção causado pelo furacão Barry no final da semana passada teve pouco impacto nas ações.

Os estoques de gasolina também caíram, mostraram dados da API, mas menos do que o esperado, e os estoques de destilados aumentaram mais do que o esperado.

Os dados oficiais da Administração de Informações sobre Energia (EIA) do governo dos EUA devem ser enviados às 14:30 GMT [EIA / S]. Se isto for confirmado, será o quinto declínio semanal consecutivo, o período mais longo desde o início de 2018.

De acordo com a agência de perfuração dos EUA, mais da metade da produção diária de petróleo no Golfo do México permaneceu off-line na terça-feira, já que a maioria das empresas de petróleo recuperou a capacidade de retomar a produção.

O Departamento de Proteção Ambiental e Segurança afirmou que a produção de petróleo é de 1,1 milhão de barris por dia, ou 58% do total da região, e 1,4 bilhão de pés cúbicos por dia de produção de gás natural.

Os preços do petróleo caíram na terça-feira, enquanto as esperanças de um retorno do petróleo iraniano para o mercado mundial de petróleo aumentaram depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que haviam feito progressos com Teerã, sinalizando que a tensão no Oriente poderia enfraquecer o Oriente.

No entanto, o Irã depois negou que estava pronto para negociar um programa de mísseis balísticos, o que é contrário à declaração do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo e, aparentemente, prejudica a declaração de Trump.

“É difícil acreditar que a posição dos Estados Unidos ou do Irã mude drasticamente, então a liquidação de ontem pode ser uma excelente oportunidade para comprar”, escrevem os analistas do PVM.

“Especialmente se, à tarde, os dados da EIA americana forem mais construtivos do que o relatório da API na noite passada.”

Veja também