Home NOTÍCIAS Preços do petróleo sobem nesta terça em meio as tensões de corte no Irã

Preços do petróleo sobem nesta terça em meio as tensões de corte no Irã

by Roberto Vieira
Os preços do petróleo subiram nesta terça-feira, quando os participantes do mercado voltaram sua atenção para as tensões em torno dos prolongados cortes no Irã e na Opep, esperando por uma semana atarefada de relatórios e evidências que poderiam dar uma ideia dos fundamentos do mercado de petróleo e uma possível redução na taxa do Fed no final deste mês.

A partir de 0940 GMT na terça-feira, o petróleo subiu 0,28 por cento, para 57,82 dólares, enquanto o petróleo Brent subiu 0,31 por cento, para 64,31 dólares, com a demanda e o limite de ganhos.

Os preços foram apoiados na terça-feira por relatos de que a produção de petróleo na Rússia no início de julho caiu para o nível mais baixo em quase três anos.

“A história da Rússia definitivamente suporta os preços de hoje”, disse o analista de petróleo do UBS Reuters Giovanni Staunovo.

O mercado temia que a Rússia não cumprisse integralmente os cortes estendidos, de modo que a baixa produção no início de julho, além das estimativas de alto nível da Opep, podem trazer o mercado em equilíbrio mais rapidamente, acrescentou Staunovo.

Esta semana, os participantes do mercado e todos os participantes do mercado acompanharão de perto a aparência do presidente do Fed, Jerome Powell, em frente ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara e à Comissão Bancária do Senado na quarta e quinta-feira, respectivamente.

A OPEP e a Agência Internacional de Energia (AIE) publicarão seus relatórios mensais sobre o estado do mercado de petróleo nesta semana, respectivamente quinta e sexta-feira, abrindo novas perspectivas para demanda e oferta de petróleo.

Antes disso, na terça e quarta-feira, os preços do petróleo poderiam encontrar uma direção mais forte, com relatórios de inventário do American Petroleum Institute (API), na terça-feira, e da EIA, na quarta-feira.

De acordo com o ING, as expectativas em uma pesquisa da Bloomberg indicam consumo de cerca de 2,55 milhões de barris nas reservas de petróleo dos EUA na semana passada e 2,2 milhões de barris de gasolina.

Veja também