A Braskem, empresa petroquímica com atuação global, está em processo de contratação e anuncia a abertura de 42 vagas de emprego em diferentes áreas e localidades do Brasil. Com oportunidades disponíveis em São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Alagoas e Rio Grande do Sul, a empresa busca tanto por profissionais experientes quanto por jovens talentos em início de carreira.
Confira a lista de vagas de emprego abertas na Braskem
As vagas de emprego na Braskem abrangem diversos setores, incluindo logística, finanças/contabilidade, recursos humanos, tecnologia da informação, operações e mais. Alguns dos cargos disponíveis são:
- Estágio em Auditoria Interna — São Paulo, SP;
- Assistente Financeiro/contábil — Salvador, BA;
- Estágio de área Administrativa (Serviços à Pessoas) — Triunfo, RS;
- Estagiário Técnico SSMA (30h) — Duque de Caxias, RJ;
- Estágio em Recursos Humanos/HR Business Partner — São Paulo, SP;
- Estágio Nível Superior – Industrial Performance Management — São Paulo, SP;
- Estágio em Relações Institucionais — Salvador, BA;
- Analista Sênior de Controles Internos — São Paulo, SP;
- Analista de Planejamento Logístico Sênior com Ênfase em Dados — São Paulo, SP;
- Estagiário(a) Técnico(a) de SSMA — Campinas, SP;
- Data Scientist – Data Analytics, Machine Learning and Statistical Modeling — São Paulo, SP;
- Médico do Trabalho — São Paulo, SP;
- Analista Sênior de Comunicação — São Paulo, SP;
- Analista de Riscos e Seguros PL — São Paulo, SP;
- Estágio em People Analytics — São Paulo, SP;
- Engenheiro de Processos Pleno — Marechal Deodoro, AL;
- Operador de Processo Petroquímico Pleno — Santo André, SP;
- Estagiário em Engenharia Elétrica – Confiabilidade — Camaçari, BA;
- Analista Sr de Pessoas e Tecnologia | HCM — São Paulo, SP;
- Estágio em Diversidade, Equidade e Inclusão (exclusiva para PCD) — São Paulo, SP.
Inscreva-se nas vagas de emprego da Braskem
Para se candidatar às vagas de emprego da Braskem, os interessados devem acessar o site oficial da empresa, onde está disponível a lista completa de oportunidades, requisitos necessários para participar do processo seletivo e demais informações relevantes. No site, os candidatos podem selecionar o cargo desejado, clicar em ‘candidatar-se agora’ e preencher as informações solicitadas.
A oportunidade de integrar uma empresa de renome global e contribuir para a indústria química e de plástico é uma realidade acessível aos interessados em se juntar à equipe da Braskem.
Sobre a Braskem
A Braskem é uma empresa petroquímica com atuação global nas indústrias da química e do plástico. Líder na produção de resinas termoplásticas e pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, a empresa detém a 18ª posição entre as 50 maiores empresas químicas e a liderança entre as maiores petroquímicas do mundo. Com uma produção de 15 milhões de toneladas em 2020, a Braskem mantém sua liderança no mercado e sua busca por inovação e sustentabilidade.
Sabic, empresa do Oriente Médio, demonstra interesse na Braskem
A petroquímica Saudi Basic Industries Corp (Sabic), integrante do grupo Saudi Aramco, manifestou interesse na aquisição da Braskem, uma das maiores empresas petroquímicas do Brasil. Esta não é a primeira vez que a Sabic demonstra interesse na Braskem, mas agora surge novamente como potencial compradora, buscando uma oferta individual pela empresa brasileira.
Dois anos após ter desengajado de possíveis negociações, a Sabic volta a olhar para a Braskem como um ativo estratégico. A empresa, que opera uma fábrica em Campinas, interior de São Paulo, produzindo resinas compostas e chapas de policarbonato, vê na Braskem uma oportunidade de expandir seus negócios no mercado petroquímico brasileiro e global.
Desafios e pressões temporais
No entanto, a Sabic enfrenta desafios temporais, já que a Adnoc, Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi, já está em processo de due diligence na Braskem. Se a Sabic quiser avançar sozinha, precisará agir rapidamente para não perder a oportunidade. Outra opção seria buscar um coinvestimento para viabilizar a oferta pela Braskem.
A disputa pela Braskem reflete a competição acirrada entre gigantes do setor petroquímico no cenário internacional. Além da Sabic e da Adnoc, a estatal petroquímica do Kuwait, a PIC, também demonstrou interesse na empresa brasileira, embora ainda não tenha feito uma proposta formal.
Petrobras no centro das negociações
Com a Petrobras detendo 36,1% das ações da Braskem, a empresa brasileira é peça fundamental nas negociações em curso. O presidente da Petrobras, Jean Paul, recentemente esteve no Oriente Médio, onde se reuniu com autoridades árabes, incluindo representantes da Adnoc. A Petrobras aguarda o desfecho das negociações entre a Novonor e a Adnoc para decidir sobre seu direito de preferência na venda da participação da Novonor na Braskem.
O desenrolar das negociações entre as empresas envolvidas será acompanhado de perto pelo mercado petroquímico e por investidores interessados nas movimentações do setor. A possível aquisição da Braskem pela Sabic ou por outro concorrente do Oriente Médio poderá ter impactos significativos no mercado global de petroquímicos e no cenário econômico brasileiro.