NOTÍCIAS

Petróleo se recupera enquanto EUA e China sugerem redução da escalada da guerra comercial

Os preços do petróleo subiram na manhã de segunda-feira, recuperando-se de uma queda na sexta-feira depois que os EUA e a China anunciaram uma disputa comercial enfraquecida, que se intensificou no final da semana passada.

Às 09:09 EDT na segunda-feira, o WTI Crude subiu 1,16 por cento, para 54,80 dólares, enquanto o Brent Crude subiu 0,77 por cento, para 59,25 dólares, depois que as duas maiores economias do mundo tentaram acalmar a escalada da guerra comercial desde a semana passada.

Na sexta-feira, China e Estados Unidos concordaram com anúncios de tarifas e contra-tarifas. Pequim disse pela primeira vez que a China aplicará tarifas a vários produtos americanos no valor de 75 bilhões de dólares, incluindo petróleo, em dois lotes. a partir de 1º de setembro e 15 de dezembro. O presidente dos EUA, Donald Trump, em resposta anunciou um aumento nas tarifas sobre produtos chineses.

A escalada da disputa comercial levou a uma queda nos mercados mundiais, incluindo o mercado de petróleo, na sexta-feira, em meio a renovada preocupação com o futuro da economia global e a crescente demanda por petróleo.

Após o fim de semana, China e Estados Unidos parecem ter expressado seu desejo de evitar a escalada da disputa.

“Na noite passada, a China ligou para nossos comerciantes e disse que estávamos voltando para a mesa”, disse o presidente dos EUA, Donald Trump, à margem da cúpula do G7 na França.

O vice-primeiro-ministro Liu He, que liderou as negociações com os Estados Unidos, disse na segunda-feira que Pequim quer um acordo na guerra comercial por meio de negociações “calmas” e se opõe fortemente à escalada do comércio. elogiou o presidente chinês Xi Jinping:

“Grande respeito pelo fato de o presidente Xi e seus representantes quererem uma” solução calma “. Eles estão tão impressionados que estão prontos para divulgar e declarar fatos com tanta precisão. É por isso que ele é um grande líder e representa um grande país. conversas continuam!

Esses sinais indicam que as maiores economias do mundo tentarão impedir uma guerra comercial total, o que deixou os mercados e investidores um pouco menos nervosos na segunda-feira sobre o que acontecerá ao lado da economia global e da demanda por petróleo.

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago