Home NOTÍCIAS Petróleo se recupera enquanto EUA e China sugerem redução da escalada da guerra comercial

Petróleo se recupera enquanto EUA e China sugerem redução da escalada da guerra comercial

by Julio Cesar
Os preços do petróleo subiram na manhã de segunda-feira, recuperando-se de uma queda na sexta-feira depois que os EUA e a China anunciaram uma disputa comercial enfraquecida, que se intensificou no final da semana passada.

Às 09:09 EDT na segunda-feira, o WTI Crude subiu 1,16 por cento, para 54,80 dólares, enquanto o Brent Crude subiu 0,77 por cento, para 59,25 dólares, depois que as duas maiores economias do mundo tentaram acalmar a escalada da guerra comercial desde a semana passada.

Na sexta-feira, China e Estados Unidos concordaram com anúncios de tarifas e contra-tarifas. Pequim disse pela primeira vez que a China aplicará tarifas a vários produtos americanos no valor de 75 bilhões de dólares, incluindo petróleo, em dois lotes. a partir de 1º de setembro e 15 de dezembro. O presidente dos EUA, Donald Trump, em resposta anunciou um aumento nas tarifas sobre produtos chineses.

A escalada da disputa comercial levou a uma queda nos mercados mundiais, incluindo o mercado de petróleo, na sexta-feira, em meio a renovada preocupação com o futuro da economia global e a crescente demanda por petróleo.

Após o fim de semana, China e Estados Unidos parecem ter expressado seu desejo de evitar a escalada da disputa.

“Na noite passada, a China ligou para nossos comerciantes e disse que estávamos voltando para a mesa”, disse o presidente dos EUA, Donald Trump, à margem da cúpula do G7 na França.

O vice-primeiro-ministro Liu He, que liderou as negociações com os Estados Unidos, disse na segunda-feira que Pequim quer um acordo na guerra comercial por meio de negociações “calmas” e se opõe fortemente à escalada do comércio. elogiou o presidente chinês Xi Jinping:

“Grande respeito pelo fato de o presidente Xi e seus representantes quererem uma” solução calma “. Eles estão tão impressionados que estão prontos para divulgar e declarar fatos com tanta precisão. É por isso que ele é um grande líder e representa um grande país. conversas continuam!

Esses sinais indicam que as maiores economias do mundo tentarão impedir uma guerra comercial total, o que deixou os mercados e investidores um pouco menos nervosos na segunda-feira sobre o que acontecerá ao lado da economia global e da demanda por petróleo.

Veja também