Home NOTÍCIAS Petróleo cai na produção de xisto dos EUA. Confira os dados esperados do estoque

Petróleo cai na produção de xisto dos EUA. Confira os dados esperados do estoque

by Petrosolgas

Os preços do petróleo caíram na terça-feira devido à evidência de maior produção de petróleo nos EUA e ao aumento dos estoques de petróleo dos EUA, mas os relatórios de uma queda nas exportações iranianas de petróleo ajudaram a limitar as perdas.

O petróleo Brent caiu 50 centavos por barril, a US $ 80,28 até 1320 GMT. O petróleo leve dos EUA foi 40 centavos mais baixo, a $ 71,38.

“A produção de óleo de xisto continua inabalável nos Estados Unidos”, disse Carsten Fritsch, analista de commodities do Commerzbank. “O aumento da produção de petróleo dos EUA é uma das principais razões pelas quais o mercado global de petróleo deve ser amplamente abastecido no próximo ano”.

A produção de petróleo de sete grandes bacias de xisto dos EUA deverá aumentar em 98.000 barris por dia (bpd) em novembro para um recorde de 7,71 milhões de bpd, informou a Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA).

A maior mudança está prevista na Bacia Permiana do Texas e Novo México, onde a produção deverá subir 53.000 bpd para um novo pico de 3,55 milhões bpd.

A produção de petróleo dos Estados Unidos aumentou de forma constante nos últimos cinco anos, alcançando um recorde de 11,2 milhões de bpd na semana até o dia 5 de outubro. Mas a infraestrutura não acompanhou o aumento da produção, enchendo os tanques domésticos.

“Uma vez que os oleodutos e os terminais de petróleo sejam construídos conectando o Permiano à Costa do Golfo dos Estados Unidos, haverá um grande avanço nas exportações de petróleo”, disse Harry Tchilinguirian, estrategista de petróleo do banco francês BNP Paribas à Reuters Global Oil Forum.

Espera-se que os estoques de petróleo nos EUA tenham subido na semana passada pela quarta semana consecutiva, em cerca de 1,1 milhão de barris, segundo uma pesquisa da Reuters antes dos relatórios do American Petroleum Institute e do Departamento de Energia dos Estados Unidos. .

Os dados da API vencem às 16h30. EDT (2030 GMT) com o EIA às 10:30 da manhã EDT (1430 GMT) na quarta-feira. [EIA / S] [API / S]

Balanceamento dos dados dos EUA foram relatos de que as exportações iranianas de petróleo bruto podem estar caindo mais rápido do que o esperado antes de novas sanções dos EUA contra Teerã a partir de 4 de novembro.

Nas duas primeiras semanas de outubro, o Irã exportou cerca de 1,5 milhão de bpd de petróleo bruto para países como Índia, China e Turquia, sugerem algumas fontes do setor.

Isso é uma queda acentuada de 2,5 milhões de bpd em abril, antes de o presidente dos EUA, Donald Trump, se retirar de um acordo nuclear com o Irã em maio e ordenar a reimposição de sanções.

Com a única capacidade de produção de óleo sobressalente considerável do mundo, a Arábia Saudita deverá exportar mais para compensar a perda do fornecimento de petróleo iraniano das sanções.

A tensão sobre o desaparecimento de um jornalista saudita Jamal Khashoggi na Turquia também permanece.

A Arábia Saudita negou que fosse responsável pelo desaparecimento de Khashoggi.

Reportagem de Christopher Johnson em LONDRES e Jane Chung no SEOUL; Edição de David Evans e Jane Merriman ( Via Reuters)

Veja também