Petrobras estende contrato para centro de serviços de reservatórios dedicado da CGG - Canva
A gigante e multinacional petroleira, a Petrobras, anunciou que está estendendo o contrato da CGG por mais quatro anos no estado do Rio de Janeiro (RJ) para a realização de seus serviços no centro de reservatório dedicado. Ou seja, a instituição deverá fornecer, até o ano de 2026, os seus fluxos de trabalho para reservatórios, tais como a geoestatística e também o 4D junto à inversão azimutal.
A empresa recebeu a autorização da Petrobras, estatal pertencente ao governo basileiro, de expandir suas tecnologias para melhorar a autonomia dos produtos. Assim sendo, também continuarão com a parceria com EBPetro e EBMatch. A CGG e sua equipe interna estão atuando com a Petrobras há mais de 15 anos e apoiam as equipes na criação de resolução legais para a operação em campos de pré-sal no Brasil.
Peter Whiting, EVP, Geoscience, afirmou que o centro de serviços recebeu uma forte reputação durante o tempo em que atuaram com as parcerias da Petrobras e, se depender da instituição, pretendem chegar a mais de duas décadas de acordos e prestação de serviços para o setor offshore.
Recentemente, as duas marcas também assinaram um acordo que permitirá o uso, por intermédio da estatal, por mais cinco anos do software de imagem sísmica Geovation da CGG no Reservatório Compartilhado Sapinhoá na Bacia de Santos.
Apesar das parcerias promissoras realizadas pela Petrobras, os brasileiros sofrem com os aumentos repentinos do preço do petróleo. Atualmente, o brent está com alta acumulada de ao menos 50% nas últimas 52 semanas e as variações acontecem, em grande parte, por causa da guerra que estourou entre a Rússia e a Ucrânia no final de fevereiro.
Para se ter uma ideia, o portal do Click Petróleo e Gás anunciou que, pela primeira vez, o preço do diesel cobrado nos postos estava mais alto que o da gasolina. O valor mais alto dos combustíveis faz com que o preço do frete seja embutido sobre o dos produtos, ocasionado em problemas como alta da inflação e maior valor pago nas compras do consumidor.
Chorão, que é líder dos caminhoneiros, já se manifestou a favor de uma greve do setor em 2022. No entanto, outros trabalhadores da área afirmam que não é função apenas dos caminhoneiros realizarem manifestações e que toda a população deve ir para a rua.
Em alguns estados, o valor do litro de gasolina supera R$ 8 e o diesel chega a mais de R$ 6, mesmo com a tributação federal anulada sobre o combustível.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…