A multinacional Petro Rio é a maior companhia independente de óleo e gás do Brasil, e recentemente atualizou o seu site de empregos e está com vagas offshore de início imediato com atuação no Rio de Janeiro, não perca essa oportunidade e divulgue para quem você acredita que combina com essas vagas. Veja abaixo os requisitos e como proceder.
Analista de Assuntos Regulatórios (Petróleo e Gás) — Pleno/Sênior:
O candidato deverá ter Ensino Superior Completo (Engenharias, Administração, Economia e afins); Pós Graduação é um diferencial; Vivência em regulatório de O&G (Upstream), especialmente em Operadoras; Conhecimento profundo da legislação e regulação do setor, especialmente normas e processos da ANP; Conhecimento de normas Ibama e Marinha é um diferencial; Inglês Fluente ou Avançado; Pacote Office e Sistemas ANP (SEI, i-SIGEP, i-ENGINE, DPP, SISO).
Coordenador de Segurança e Saúde:
O candidato deverá ter mandatório Ensino Superior Completo em Engenharia com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho; Sólida experiência em empresas com atividade de exploração ou produção offshore é mandatório; Condução de processos operacionais em atendimento ao SGSO, SGIP e SGSS da ANP; Experiência em condução Estudo de Risco para instalações marítimas (HAZID, HAZOP, LOPA, e etc.) aplicáveis a instalações de produção de petróleo; Experiência na Elaboração de procedimento operacionais; Conhecimento de gerenciamento de emergência com base no ICS; Experiência com Gestão de Mudança de processos operacionais, Proteção passiva, elementos críticos de segurança operacional, sistema de combate a incêndio; Desejável Certificação de Supervisor de Proteção Radiológica.
Engenheiro de Construção Sênior:
O candidato deverá ter formação acadêmica em Engenharia Mecânica, Engenharia Naval ou Engenharia Mecatrônica; Experiência em construção de FPSO´s e Topsides; Experiência em análise de documentação de fornecedor e adequações de projeto; Experiência em fabricação de tubulações e estruturas metálicas; Ter conhecimento em gestão de pintura e preservação; Ter proficiência em projetos de tubulação e estrutura metálica; Interpretação de P&ID´s de Tubulação; Conhecimento em normas correlatas a função para atendimento a classe e ANP.
Engenheiro de Medição Fiscal:
O candidato deverá ter Ensino Superior Completo em Engenharia de Automação, Elétrica, Eletrônica e/ou Mecânica; Necessário registro no CREA/CONFEA; Necessário Inglês avançado oral e escrito.
Engenheiro SPS — Consultor PJ:
O candidato deverá ter ao menos 5 anos de experiência em SPS – Subsea Production Systems (Equipamentos Submarinos); Engenheiro de Instalações e/ou Técnico Offshore; Atuação em operações de Workover com BOP, BOP de Workover, TRT-Tree Running Tool, FDR – Ferramenta de destravamento rápido, LRP – Lower Riser Package, EDP – Emmergency Disconnect Package e outros categorias de ferramentas de intervenção. Será um diferencial possuir experiência Offshore com DPR MUX; Experiência com planejamento; Experiência com diferentes embarcações – sonda ancorada, sonda DP, sonda fixa, barco de serviços, plataforma de produção; Experiência com diferentes projetos e diferentes gerações (XT Vertical, Horizontal, com ou sem cabo guia, etc); Experiência em outros Operadores de O&G.
Especialista de Meio Ambiente:
O candidato deverá ter Ensino Superior Completo em biologia ou oceanografia, ou engenharia com afinidade a área ambiental (ambiental, química, etc). Considera-se também especialização em área correlata a área ambiental. Acima de 15 anos de experiência em licenciamento ambiental e processo de anuência para atividade de Óleo e Gás, exploração e produção offshore; Interlocução com órgãos reguladores; Participação em Subcomitê e/ou grupos de trabalhos no IBP; Experiência em atendimento aos requisitos da CONAMA 306; Experiência em participação em auditorias de SGSO, SGIP e SGSS; Experiência em elaboração e implantação de planos e programas ambientais e procedimentos operacionais; Gerenciamento de emergência no ICS; Certificado de treinamento ICS100 e ICS200; Ter integrado EOR; Coordenação / participação em simulados de emergência fases reativa e proativa; Desenvolvimento / revisão de documentação associada; Experiência em elaboração / reporte de indicadores ambientais: emissões atmosféricas, gestão de recursos naturais, gestão de resíduos; Desejável participação em estudos de risco e investigação de incidentes; Experiência em elaboração e implantação de planos de ação; Desejável familiaridade com Planos de Radioproteção e gestão de rejeitos radioativos (NORM).
Especialista em Segurança de Processo e Sistema de Gestão Operacional:
O candidato deverá ter Ensino Superior em engenharia Química, de Petróleo ou Mecânica; Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e é desejável pós-graduação em Engenharia de Segurança de Processo.
Geofísico — Consultor PJ:
O candidato deverá ter Graduação em geologia ou geofísica, com 5 anos ou mais de experiência na indústria do petróleo; Experiência em plataforma Petrel ou suíte semelhante e proficiência em inglês.
Superintendente de Produção:
O candidato deverá ter Graduação Técnica completa, com registro do CFT/CREA/CRQ ativo; Desejável Graduação Superior em Engenharia; 10 anos de experiência em operações de produção offshore; 2 anos como Superintendente de Produção e gerenciamento de emergências desejável.
Supervisor de Segurança do Trabalho Offshore:
O candidato deverá ter Técnico de segurança do trabalho; Experiência mandatória na indústria Offshore de Óleo e Gás – ter trabalhado embarcado em FPSO; Cursos básicos das NRs: 10, 12, 13, 26, 33, 34, 35 e 37; CBSP – Curso básico de segurança em plataformas; CACI – Combate a incêndio avançado; HLO – Oficial de pouso de helicóptero; HUET – Escape de aeronave submersa (desejável); Proteção Radiológica (NORM); Resgate em altura; Resgate de espaço confinado; Montagem e inspeção de andaimes; Segurança contra H2S (desejável); Treinamento em técnicas de investigação de acidentes (desejável); Áreas classificadas (desejável); Segurança de Processo (PSM – desejável) e Análise de Causa Raiz (RCA – desejável).
Técnico de Laboratório Offshore:
O candidato deverá ter Técnico em Química ou Engenharia Química (ou afins); Registro no Conselho de Classe Profissional; Inglês Avançado; Excel avançado; Conhecimento das Normas e Regulamentações que se apliquem diretamente a sua atividade; Experiência prévia na indústria de óleo e gás como técnico de laboratório e experiência em FPSOs.
Como se candidatar:
O candidato que corresponde aos requisitos e deseja se candidatar, deverá fazer o cadastro dos seus dados e enviar o currículo através do site da empresa, para fazer isso basta selecionar a vaga escolhida na plataforma inscrição da empresa clicando aqui.
Sobre a PetroRio:
A PetroRio SA é uma empresa brasileira de capital aberto com foco na produção, investimento e recuperação de ativos de produção de petróleo e gás, especializada na gestão eficiente de reservatórios e no desenvolvimento de campos de petróleo maduros, comprometida com a produção, exploração, comercialização e transporte de petróleo e gás. Atualmente, a PetroRio é a maior empresa privada de petróleo do Brasil. A empresa foi fundada no Rio de Janeiro em 13 de outubro de 2008.