Home Empregos Petro Rio está com vagas offshore de início imediato com atuação no Rio de Janeiro

Petro Rio está com vagas offshore de início imediato com atuação no Rio de Janeiro

A multinacional está recrutando Engenheiros, Especialistas, Técnicos e muito mais.

by Brenda Renault
Petro Rio está com vagas offshore de início imediato no Rio de Janeiro

A multinacional Petro Rio é a maior companhia independente de óleo e gás do Brasil, e recentemente atualizou o seu site de empregos e está com vagas offshore de início imediato com atuação no Rio de Janeiro, não perca essa oportunidade e divulgue para quem você acredita que combina com essas vagas. Veja abaixo os requisitos e como proceder.

Analista de Assuntos Regulatórios (Petróleo e Gás) — Pleno/Sênior:

O candidato deverá ter Ensino Superior Completo (Engenharias, Administração, Economia e afins); Pós Graduação é um diferencial; Vivência em regulatório de O&G (Upstream), especialmente em Operadoras; Conhecimento profundo da legislação e regulação do setor, especialmente normas e processos da ANP; Conhecimento de normas Ibama e Marinha é um diferencial; Inglês Fluente ou Avançado; Pacote Office e Sistemas ANP (SEI, i-SIGEP, i-ENGINE, DPP, SISO).

Coordenador de Segurança e Saúde:

O candidato deverá ter mandatório Ensino Superior Completo em Engenharia com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho; Sólida experiência em empresas com atividade de exploração ou produção offshore é mandatório; Condução de processos operacionais em atendimento ao SGSO, SGIP e SGSS da ANP; Experiência em condução Estudo de Risco para instalações marítimas (HAZID, HAZOP, LOPA, e etc.) aplicáveis a instalações de produção de petróleo; Experiência na Elaboração de procedimento operacionais; Conhecimento de gerenciamento de emergência com base no ICS; Experiência com Gestão de Mudança de processos operacionais, Proteção passiva, elementos críticos de segurança operacional, sistema de combate a incêndio; Desejável Certificação de Supervisor de Proteção Radiológica.

Engenheiro de Construção Sênior:

O candidato deverá ter formação acadêmica em Engenharia Mecânica, Engenharia Naval ou Engenharia Mecatrônica; Experiência em construção de FPSO´s e Topsides; Experiência em análise de documentação de fornecedor e adequações de projeto; Experiência em fabricação de tubulações e estruturas metálicas; Ter conhecimento em gestão de pintura e preservação; Ter proficiência em projetos de tubulação e estrutura metálica; Interpretação de P&ID´s de Tubulação; Conhecimento em normas correlatas a função para atendimento a classe e ANP.

Engenheiro de Medição Fiscal:

O candidato deverá ter Ensino Superior Completo em Engenharia de Automação, Elétrica, Eletrônica e/ou Mecânica; Necessário registro no CREA/CONFEA; Necessário Inglês avançado oral e escrito.

Engenheiro SPS — Consultor PJ:

O candidato deverá ter ao menos 5 anos de experiência em SPS – Subsea Production Systems (Equipamentos Submarinos); Engenheiro de Instalações e/ou Técnico Offshore; Atuação em operações de Workover com BOP, BOP de Workover, TRT-Tree Running Tool, FDR – Ferramenta de destravamento rápido, LRP – Lower Riser Package, EDP – Emmergency Disconnect Package e outros categorias de ferramentas de intervenção. Será um diferencial possuir experiência Offshore com DPR MUX; Experiência com planejamento; Experiência com diferentes embarcações – sonda ancorada, sonda DP, sonda fixa, barco de serviços, plataforma de produção; Experiência com diferentes projetos e diferentes gerações (XT Vertical, Horizontal, com ou sem cabo guia, etc); Experiência em outros Operadores de O&G.

Especialista de Meio Ambiente:

O candidato deverá ter Ensino Superior Completo em biologia ou oceanografia, ou engenharia com afinidade a área ambiental (ambiental, química, etc). Considera-se também especialização em área correlata a área ambiental. Acima de 15 anos de experiência em licenciamento ambiental e processo de anuência para atividade de Óleo e Gás, exploração e produção offshore; Interlocução com órgãos reguladores; Participação em Subcomitê e/ou grupos de trabalhos no IBP; Experiência em atendimento aos requisitos da CONAMA 306; Experiência em participação em auditorias de SGSO, SGIP e SGSS; Experiência em elaboração e implantação de planos e programas ambientais e procedimentos operacionais; Gerenciamento de emergência no ICS; Certificado de treinamento ICS100 e ICS200; Ter integrado EOR; Coordenação / participação em simulados de emergência fases reativa e proativa; Desenvolvimento / revisão de documentação associada; Experiência em elaboração / reporte de indicadores ambientais: emissões atmosféricas, gestão de recursos naturais, gestão de resíduos; Desejável participação em estudos de risco e investigação de incidentes; Experiência em elaboração e implantação de planos de ação; Desejável familiaridade com Planos de Radioproteção e gestão de rejeitos radioativos (NORM).

Especialista em Segurança de Processo e Sistema de Gestão Operacional:

O candidato deverá ter Ensino Superior em engenharia Química, de Petróleo ou Mecânica; Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e é desejável pós-graduação em Engenharia de Segurança de Processo.

Geofísico — Consultor PJ:

O candidato deverá ter Graduação em geologia ou geofísica, com 5 anos ou mais de experiência na indústria do petróleo; Experiência em plataforma Petrel ou suíte semelhante e proficiência em inglês.

Superintendente de Produção:

O candidato deverá ter Graduação Técnica completa, com registro do CFT/CREA/CRQ ativo; Desejável Graduação Superior em Engenharia; 10 anos de experiência em operações de produção offshore; 2 anos como Superintendente de Produção e gerenciamento de emergências desejável.

Supervisor de Segurança do Trabalho Offshore:

O candidato deverá ter Técnico de segurança do trabalho; Experiência mandatória na indústria Offshore de Óleo e Gás – ter trabalhado embarcado em FPSO; Cursos básicos das NRs: 10, 12, 13, 26, 33, 34, 35 e 37; CBSP – Curso básico de segurança em plataformas; CACI – Combate a incêndio avançado; HLO – Oficial de pouso de helicóptero; HUET – Escape de aeronave submersa (desejável); Proteção Radiológica (NORM); Resgate em altura; Resgate de espaço confinado; Montagem e inspeção de andaimes; Segurança contra H2S (desejável); Treinamento em técnicas de investigação de acidentes (desejável); Áreas classificadas (desejável); Segurança de Processo (PSM – desejável) e Análise de Causa Raiz (RCA – desejável).

Técnico de Laboratório Offshore:

O candidato deverá ter Técnico em Química ou Engenharia Química (ou afins); Registro no Conselho de Classe Profissional; Inglês Avançado; Excel avançado; Conhecimento das Normas e Regulamentações que se apliquem diretamente a sua atividade; Experiência prévia na indústria de óleo e gás como técnico de laboratório e experiência em FPSOs.

Como se candidatar:

O candidato que corresponde aos requisitos e deseja se candidatar, deverá fazer o cadastro dos seus dados e enviar o currículo através do site da empresa, para fazer isso basta selecionar a vaga escolhida na plataforma inscrição da empresa clicando aqui.

Sobre a PetroRio:

A PetroRio SA é uma empresa brasileira de capital aberto com foco na produção, investimento e recuperação de ativos de produção de petróleo e gás, especializada na gestão eficiente de reservatórios e no desenvolvimento de campos de petróleo maduros, comprometida com a produção, exploração, comercialização e transporte de petróleo e gás. Atualmente, a PetroRio é a maior empresa privada de petróleo do Brasil. A empresa foi fundada no Rio de Janeiro em 13 de outubro de 2008.

Veja também