Home NOTÍCIAS Novo combustível: Shell lança gasolina Shell V-Power no mercado após cinco anos de pesquisa para o novo produto

Novo combustível: Shell lança gasolina Shell V-Power no mercado após cinco anos de pesquisa para o novo produto

A petroleira Shell está cada vez mais investida em expandir sua presença no mercado de combustíveis internacional. A nova gasolina Shell V-Power possui características únicas que tornam o combustível mais eficiente e sustentável.

by Redação Petrosolgas
A nova gasolina Shell V-Power possui características únicas que tornam o combustível mais eficiente e sustentável.

O mercado internacional de combustíveis vem se diversificando cada vez mais, em busca de mais eficiência e compromisso ambiental. Para esta quinta-feira, (20/10), a companhia Shell está com um novo produto lançado no mercado. Trata-se da gasolina Shell V-Power, que estará disponível em todos os postos da empresa no primeiro dia de novembro. O novo combustível garante mais eficiência energética e redução nas emissões de CO2, contribuindo assim para mais sustentabilidade. 

Shell estreará nova gasolina Shell V-Power em novembro e espera forte crescimento no mercado nacional de combustíveis

Após um projeto de pesquisa e desenvolvimento que durou cerca de cinco anos, a petroleira multinacional Shell acaba de anunciar que está pronta para lançar o seu novo combustível no mercado nacional.

Trata-se da gasolina Shell V-Power, que estará disponível nos 6.700 postos da companhia em todo o Brasil a partir de 1º de novembro.

Segundo a companhia, o novo produto conta com aditivos únicos no segmento dos combustíveis, garantindo assim não só mais eficiência na sua utilização, mas também uma limpeza de 100% dos resíduos acumulados nas partes internas do motor. 

Outra característica importante da nova gasolina é que o abastecimento contínuo dos veículos com ela permite uma redução na emissão de CO2 no escapamento, garantindo assim mais sustentabilidade.

“A experiência internacional da Shell garante o desenvolvimento de combustíveis de última geração, sempre à frente das necessidades de desempenho dos novos motores e das exigências de regulação de emissões de gases de efeito estufa”, comentou Gilberto Pose, especialista em combustíveis da Raízen.

O especialista ainda finalizou: “A nova gasolina Shell V-Power traz a tecnologia INFINITY, que entrega ainda mais performance e rendimento, promovendo o rejuvenescimento no desempenho dos motores e proporcionando uma queima mais eficiente do combustível”.

Nova gasolina da companhia estará disponível em mais de 60 países e poderá ser utilizada por todos os tipos de veículos

Durante o lançamento do seu novo combustível no mercado internacional, a Shell revelou que a gasolina estará disponível para comercialização em postos de mais de 60 países. 

Além disso, ela poderá ser utilizada por todos os tipos de veículos, desde os movidos à gasolina aos carros flex, como também os de baixa ou alta potência.

A companhia ainda destacou que o Shell V-Power é o combustível indicado para aqueles que querem reduzir custos com manutenção, buscam mais eficiência e ainda querem contribuir com o meio ambiente. 

Os novos aditivos da marca foram desenvolvidos com a mesma tecnologia usada pela Scuderia Ferrari, parceira da Shell há 75 anos. 

Ela é uma das maiores referências no mercado global automobilístico e garantiu mais eficiência ao novo produto da empresa. 

Antonio Cardoso, Vice-presidente de Marketing e Serviços da Raízen, ressaltou que a Shell está há mais de 100 anos no mercado e que o novo Shell V-Power garantirá uma expansão ainda maior da empresa na comercialização de gasolina. 

Saiba mais sobre a companhia Shell

A Shell é uma empresa internacional de energia com experiência na exploração, produção, refino e comercialização de petróleo e gás natural e na fabricação e comercialização de produtos químicos. 

A empresa utiliza tecnologias avançadas e adota uma abordagem inovadora para ajudar a construir um futuro energético sustentável, investindo em energia, inclusive de fontes de baixo carbono, como eólica e solar; e novos combustíveis para transporte, como biocombustíveis avançados e hidrogênio.

Veja também