INDÚSTRIA

Nissan anuncia que exportará veículos elétricos da China para desafiar Tesla e BYD globalmente

À medida que as vendas globais de veículos elétricos aumentam, a Nissan visa competir com líderes do segmento como Tesla e BYD. Agora, a japonesa planeja exportar globalmente seus veículos elétricos fabricados na China para reduzir custos e aumentar as vendas. 

Acordo com universidade de Pequim almeja ultrapassar Tesla e BYD

As vendas de veículos elétricos alcançaram um novo recorde no último mês, com quase 1 milhão de unidades vendidas. Apenas os Estados Unidos alcançaram um marco importante este mês, com mais de 1 milhão de veículos elétricos comercializados em 2023. Antes vista como líder no mercado de veículos elétricos, a Nissan planeja renovar as vendas.

A marca japonesa anunciou uma parceria com uma das principais universidades de Pequim para aproveitar os recursos da China enquanto tem em vista competir com a BYD e Tesla na corrida global de veículos elétricos. A parceria vai de encontro com o compromisso da Nissan chamado “Na China, para a China e para o mundo”. A Nissan e a Universidade de Tsinghua estabelecerão um centro de pesquisa conjunto no próximo ano.

O foco da parceria da Nissan será atrair compradores mais jovens, como a Geração Z. Também analisará a expansão do carregamento de veículos elétricos, reciclagem de baterias e gestão de energia. Segundo o CEO da Nissan, Makoto Uchida, a expectativa é que esta colaboração auxilie a empresa a obter uma compreensão mais profunda do mercado chinês.

Ele explicou que a parceria ajudará a Nissan a entender melhor as demandas dos compradores de veículos elétricos na China e no exterior. A notícia desta parceria para alavancar as vendas chega em um momento em que a Nissan está finalmente ampliando a produção de seu segundo veículo elétrico global, o Nissan Ariya.

Nissan quer exportar os próximos veículos elétricos produzidos na China

A fábrica inteligente da Nissan está operando a todo vapor após um início lento devido à Covid-19 e a escassez global de chips. A Nissan desenvolveu quase o mesmo número de veículos elétricos de abril a outubro em comparação a todo o ano fiscal passado, sendo 26.900 e 27.600 respectivamente. Esta parceria com a universidade de Pequim para ultrapassar Tesla e BYD chega em um momento em que a Nissan planeja cortar custos para competir melhor com os líderes.

Sua Fábrica Inteligente ajudou a reduzir os custos de produção em 10%, segundo a japonesa. Masashi Matsuyama, presidente da Nissan na China, afirmou aos repórteres que a empresa planeja exportar os próximos veículos elétricos fabricados na China para rivais de montadoras nacionais como a BYD.

Montadora planeja recuperar quota de VEs após ser superada pela BYD

A Nissan está se juntando à Tesla, Ford e outras montadoras que produzem carros elétricos na China para exportar para mercados globais. Com menores custos de material e produção, os veículos elétricos da marca podem ser construídos na China por menos. À medida que as vendas do seu primeiro modelo elétrico, o LEAF, continuam a diminuir, a Nissan busca devolver vida à marca com veículos elétricos de baixo custo.

A Nissan planeja desenvolver um LEAF de próxima geração, à frente de um Juke elétrico e do Qashqai em sua fábrica em Sunderland, no Reino Unido.

O LEAF, com uma década de existência, renascerá como um crossover cupê SUV. Os relatórios sugerem que se parecerá mais com um EV “mini-Ariya”. O novo modelo deve estrear no próximo ano. Após ser superada pela BYD na venda de veículos de passageiros no último mês pela primeira vez, a Nissan planeja recuperar a sua quota com elétricos competitivos.

Marcelo Santos

Sempre esteve atento em todas as notícias que envolvem o setor de óleo e gás, tanta paixão o levaram a área da comunicação, sempre buscando informar aqueles que estão envolvidos no setor de óleo e gás e entusiastas que sonham com essa área.

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago