Home INDÚSTRIA Nissan anuncia lançamento de novo SUV mais barato que o Kicks

Nissan anuncia lançamento de novo SUV mais barato que o Kicks

A Nissan está inovando no mercado de veículos e agora traz um modelo barato e econômico. Novo SUV da Nissan pode fazer até 15 km com apenas 1 litro de gasolina

by Marcelo Santos
Nissan anuncia lançamento de novo SUV mais barato que o Kicks

A Nissan é uma das montadoras mais interessantes do mercado hoje, principalmente, considerando o nível de confiabilidade e robustez de seus produtos. Agora, um novo mini SUV da marca em questão tem feito sucesso e promete cada vez mais fazer a montadora crescer. Neste artigo você ficará por dentro do novo SUV da Nissan.

O novo SUV da Nissan é quase um hatch?

Hoje em dia a busca por SUVs têm cada vez mais aumentado e por mais que existam já os tradicionais SUVs compactos e como os hatchs de entrada não tem mais feito sucesso, a solução das montadoras está sendo em introduzir ainda mais SUVs. Porém, com um porte inferior ao dos compactos convencionais, estes modelos são mais conhecidos como suvs subcompactos, sendo as opções de entrada do mercado, por assim dizer.

Fruto da Aliança Renault-Nissan, o Magnite é representante da japonesa para esta categoria e ele se posiciona abaixo do Kicks e é o SUV mais barato da Nissan a nível Global. Embora não pareça, o novo SUV da Nissan compartilha a plataforma com o Renault Kwid e a própria Renault também tem o seu subcompacto feito nesta base, que no caso é o Kiger.

Em dimensões, o Magnite mede 3,99 m de comprimento, 2,50 m de entre eixos, 1,70 m de largura, 1,57 m de altura, pesando levíssimos 1039 kg e acomodando modestos 336 L de bagagem no porta-malas. O estilo do carro é muito interessante e na frente temos uma bela grade cromada, o capô conta com vários vincos e todo o conjunto óptico é full LED.

Nas laterais, o Nissan pode vir com pintura bitom, as maçanetas, moldura dos vidros e frisos são cromados e as rodas vem com 15 polegadas (38,1 centímetros) e acabamento diamantado. Na traseira, ele oferece aplique em cinza no para-choque, spoiler integrado e lanternas halógenas bipartidas. 

Novo modelo da japonesa entrega 15 km/l

Em motorização, mesmo sendo um veículo barato e de entrada, o novo SUV da Nissan surpreende por ter opções muito melhores que as de vários SUVs compactos mais caros do mercado hoje, incluindo o seu irmão maior, Kicks. Dotado de um novo conjunto da família TCE, a principal opção mecânica dele é o 1.0 de três cilindros Turbo que conta com injeção direta de combustível e lá fora roda sempre na gasolina.

São 100 cavalos e 11,8 kgfm de torque e transmissão que pode ser manual de seis marchas ou a excelente automática tipo CVT que simula até sete velocidades. O desempenho do carrinho é muito bom, indo de 0 a 100 km/h em apenas 10,2 segundos, mas o maior destaque mesmo fica para as médias de consumo que são espetaculares, fazendo até 15,9 km/l na estrada e 13,9 km/l na cidade. 

Quais itens de série estão presentes no novo SUV da Nissan?

No interior, é nítido que o novo SUV da Nissan é inferior ao Kicks, que vem com couro no painel e grandes áreas das portas. Porém, se compararmos ele a um mero Fiat Pulse que também é cheio de plástico duro e chega a passar dos R$ 150.000, digamos que o Magnite está sim bem posicionado em termos de acabamento. Falando em equipamentos, o modelo traz chave presencial, carregamento de celulares por indução, volante multifuncional, painel digital configurável, que traz computador de bordo completo.

Ele também dispõe de retrovisores rebatíveis eletricamente, climatização de uma zona com saídas de ar traseiras, entre outros. A central multimídia vem com tela de 7 polegadas (aprox. 18 cm) nas versões mais simples ou oito nas mais caras, oferecendo conectividade para Apple Carplay e Android Auto, além de também contar com sistema de câmeras 360°.

 O novo SUV da Nissan utiliza a plataforma de Kwid e entrega para seus consumidores seis airbags, controles de tração e estabilidade, freios a disco com ABS na dianteira e tambor na traseira, controle dinâmico de chassi, além de como já dito sistema de câmeras 360°. 

Veja também