Mundo mais sustentável! Startup de hidrogênio levanta US$ 198 milhões para usinas produzirem combustível verde - Canva
A Electric Hydrogen, empresa voltada para a produção de hidrogênio verde localizada em Boston, recebeu um aporte de várias instituições no valor de US$ 198 milhões por intermédio de uma rodada de financiamentos da série B. Muitas marcas apostam, assim como a startup, na criação de um futuro verde e mais sustentável. O Fifth Wall Climate Technology Fund está sendo responsável por liderar toda a rodada de financiamentos da instituição.
A empresa é responsável pela projeção de plantas que extraem hidrogênio da água fazendo o uso de energia renovável. O processo não libera dióxido de carbono no meio ambiente e poderá reduzir exponencialmente as emissões no meio ambiente até o ano de 2030, meta que muitos países têm para controlar o CO2 liberado no meio ambiente.
Os investimentos em energia sustentável estão cada vez mais presentes em escala mundial. Nesta quarta-feira, 22 de junho, a Bharat Petroleum anunciou que estaria abrindo uma licitação para a criação de uma usina de hidrogênio verde para produzir ao menos 5 MW. Em compensação a esta boa notícia, a multinacional de petróleo e gás, a Chevron, afirmou que estaria desistindo de financiar um projeto que produziria ao menos 300 MW por dia!
Enquanto a Electric Hydrogen realiza o processo de retirada e controle da água, as empresas Bloom Energy Corp. e a Cummins Inc, que possuem parceria com a instituição, fazem a construção de todos os maquinários que facilitam para que o processo seja realizado. Os eletrolisadores têm a função de reduzir os custos e aumentar a eficiência da indústria.
A empresa afirmou que todas as usinas em que pretende implantar precisarão de uma quantidade de 100 megawatts de eletricidade, para produzir ao menos 48 toneladas de H2 por dia, tudo dependendo da fonte de eletricidade que for utilizada.
Vale salientar, entretanto, que os clientes da empresa que solicitarem maior produção, terão a alternativa de pedir que haja a criação de uma nova planta. Garabedian, que trabalha com a Electric Hydrogen, afirma que conseguiram reduzir um enorme gasto elétrico com a otimização dos processos.
Segundo afirmado por Garabedian, a startup ainda pretende, dentro de poucos meses, criar parcerias com a First Solar Inc. a fim de diminuir os custos com a energia ao usar fontes solares.
O setor aéreo vem mostrando interesse em fazer o uso do hidrogênio verde a fim de diminuir os custos operacionais. De acordo com a empresa Airbus, que é pioneira no setor, deverão alterar os motores para que consigam funcionar através deste combustível. A apresentação da primeira parte do projeto poderá acontecer até o ano de 2023, visto que conseguiram novos investimentos.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…