Home Empregos Mineradora Vale abre mais de 240 vagas de emprego para profissionais com e sem experiência

Mineradora Vale abre mais de 240 vagas de emprego para profissionais com e sem experiência

A Mineradora Vale está oferecendo vagas de emprego para profissionais de nível técnico, profissionalizante e superior; vagas exclusivas para mulheres também estão disponíveis!

by Marcelo Santos
Mineradora Vale abre processo seletivo com mais de 240 vagas de emprego para profissionais com e sem experiência

A Mineradora Vale, uma das maiores empresas de mineração do mundo e também a maior produtora de minério de ferro, de pelotas e de níquel, está buscando profissionais em vários estados brasileiros para preencher mais de 240 oportunidades de emprego. Pessoas sem experiência podem participar do processo seletivo, as vagas são direcionadas para os níveis profissionalizante, técnico e superior.

A mineradora disponibiliza cargos como, analista, vulcanizador, engenheiro, médico auxiliar master, supervisora, entre outros, existem ainda oportunidades voltadas exclusivamente para mulheres, no programa “mulheres na mineração”, e para pessoas com deficiência.

Alguns cargos disponibilizadas pela Mineradora Vale

Confira as principais vagas e os requisitos exigidos pela mineradora:

Técnico (a) de eletroeletrônica II – Vitória, ES (vaga preferencial para mulheres)

Exigido conhecimento básico do pacote Office, experiência com técnicas de inspeção sensitiva e preditiva em indústria de mineração, siderurgia, metalomecânica, automotiva, petrolífera ou alimentícia, o profissional deve residir em Vitória, Viana, Serra, Vila Velha ou Cariacica – ES e ter disponibilidade de horários.

Vulcanizador (a) I – Nova Lima, MG (vaga preferencial para mulheres)

Para ocupar esse cargo o/a profissional precisa ter ensino médio completo, disponibilidade para trabalhar por escala, conhecimento do pacote Office e deve residir em Itabirito, Belo Horizonte, Rio Acima, Nova Lima, Ouro Preto ou Mariana.

Técnico (a) processo I – Itabirito MG, Ouro Preto, MG (PcD)

Para ocupar esse cargo a mineradora procura profissionais com ensino técnico completo em mineração ou geologia, vivência na área de mineração, domínio do pacote Office, CNH B, experiência na área de mina e conhecimento com equipamentos de mineração.

Engenheiro (a) pleno – Parauapebas, PA (vaga preferencial para mulheres)

Necessário experiência com perfuração e desmonte, domínio intermediário do pacote Office, conhecimento na elaboração de plano de fogo, é desejável que o profissional tenha conhecimento em sismografia, e seja dinâmico, tenha bom relacionamento interpessoal e comunicação.

Operador de equipamentos e instalações I – Congonhas, MG (PcD)

Necessário ensino médio completo, experiência na área de indústria e mineração, metalurgia ou ferrovia, o profissional deve residir em Congonhas, Conselheiro Lafaeite ou Jeceaba, MG, é desejável conhecimento do Pacote Office Básico e curso técnico de mineração, metalurgia ou mecânica.

Supervisora despacho de mina – Marabá, PA (vaga preferencial para mulheres)

O cargo exige experiência com gestão de pessoas e sistema de despacho de mineração, e desejável conhecer sistema de despacho modular, de GPVM, SQL, linguagem de programação e sistemas de gestão e CNH B. Atribuições: liderar equipe de técnicos, Engenheiros e Analistas que acompanham e operam o sistema de despacho.

Auxiliar técnico de operação – Itabirito, MG (PcD)

Necessário ensino médio completo, informática básica e residir em Itabirito, MG, experiência ou vivência na área de mineração. Algumas das atribuições do auxiliar incluem atuar na promoção de melhorias de 5S, realizar controles internos de meio ambiente e controle e aparato de rotinas administrativas.

Inspetor-orientador diretrizes básicas I – Congonhas, MG (vaga preferencial para mulheres)

A mineradora busca pessoas com experiência nas áreas de manutenção de equipamentos móveis de mina como: caminhões fora de estrada, motoniveladoras, tratores de esteiras e pneus, escavadeiras, carregadeiras e perfuratrizes, e conhecimento em processos de segurança com atividades bem definidas.

Eletricista II – Canaã dos Carajás, PA (vaga preferencial para mulheres)

Para esse cargo o profissional deve ter ensino médio completo e curso profissionalizante na área elétrica, é desejável que o interessado possua experiência anterior em manutenção preventiva de comandos elétricos e motores, além de conhecimento do pacote Office.

Interessado nas oportunidades? Saiba como participar do processo seletivo da mineradora Vale

Para participar do processo seletivo da Mineradora Vale é necessário acessar o site da empresa, na página da mineradora é possível conferir a lista completa de oportunidades, e os requisitos e atribuições de cada cargo, a candidatura também é realizada de maneira gratuita pelo próprio site da companhia.

Para participar é necessário selecionar a vaga desejada e realizar o upload do currículo atualizado. O candidato deve ficar atento ao e-mail, pois a comunicação da empresa será através deste canal.

Benefícios oferecidos pela mineradora Vale

Os candidatos selecionados para trabalhar na Mineradora Vale terão benefícios como: vale-refeição, previdência privada, assistência médica, planos de saúde, seguro de vida em grupo, vale-alimentação, auxílio babá para empregadas, programa de participação nos lucros e resultados, entre outros.

Sobre a Mineradora Vale

A Vale S.A. é uma mineradora multinacional brasileira, a empresa produz manganês, ferroligas, cobre, bauxita, potássio, caulim, alumina e alumínio, em 2009, a marca e nome fantasia da empresa deixou de ser A Companhia Vale do Rio Doce. A mineradora foi criada em 1942 para explorar minas de ferro na região de Itabira, no estado de Minas Gerais, hoje a Vale é uma empresa privada, de capital aberto, com sede no Rio de Janeiro, e suas ações são negociadas na bolsa de valores de São Paulo, de Madri e na de Nova York.

A Vale atua em 14 estados brasileiros e nos cinco continentes, e possui cerca de dois mil quilômetros de malha ferroviária e nove terminais portuários, em 2008, seu valor de mercado foi estimado em US$ 196 bilhões pela consultoria econômica, perdendo no Brasil apenas para a empresa estatal Petrobras.

Veja também