Home Empregos Mais de 600 oportunidades de emprego estão abertas para profissionais com e sem experiência do Ceará

Mais de 600 oportunidades de emprego estão abertas para profissionais com e sem experiência do Ceará

Os estudantes podem conseguir oportunidades de emprego efetivas, estágio ou vagas para jovem aprendiz sem necessidade de experiência.

by Marcelo Santos
Mais de 600 oportunidades de emprego estão abertas para profissionais com e sem experiência do Ceará

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE do estado do Ceará, anunciou que está com cerca de 600 oportunidades de emprego disponíveis para o período de férias estudantis, momento perfeito para os alunos irem em busca de uma oportunidade de estágio ou aprendizagem.

Segundo informações do CIEE do estado do Ceará, serão 300 oportunidades para aprendizes e estudantes do ensino médio, e mais 300 oportunidades para estagiários, alunos do ensino técnico e superior.

CIEE do Ceará está ofertando oportunidades de estágio

Acredita-se que entre os meses de outubro e janeiro sejam os melhores para que os estudantes consigam uma oportunidade de emprego ou estágio no mercado de trabalho, pelo fato de ser o período de encerramento das aulas nas escolas.

Dessa forma, os estudantes acabam tendo mais tempo para encontrarem e aceitarem oportunidades de emprego, estágio e aprendizagem, além do fato de que são criadas ainda mais oportunidades em períodos como este.

A consultora do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE do Ceará, Julianne Xerez, informou que alguns cursos de áreas específicas possuem o hábito de abrir oportunidades de estágios a estudantes de cursos como administração, ciências contábeis, direito, marketing e publicidade e propaganda.

Oportunidades de estágio remunerado no Ceará, por meio do CIEE

As bolsas de estágio podem variar, em média, de R$ 700 a R$ 800 no estado do Ceará. De acordo com Julianne Xadrez, o valor da bolsa de estágio é muito atraente, podendo captar ainda mais a atenção do estudante e incentivando-o a ter sua independência financeira, com o intuito de possuir fundos para custear sua vida educacional.

Já a remuneração de jovens e adolescentes que fazem parte do Programa Jovem Aprendiz é feita com base no salário mínimo por hora, algo que pode variar de acordo com a carga horária estipulada pela empresa, desde que seja dentro de, no máximo, seis horas por dia.

Dependendo da empresa, os estudantes estagiários também poderão receber benefícios e remunerações extras, como por batimento de metas ou pela complexidade das atividades impostas, por exemplo. Mas isso depende apenas da empresa que está recrutando, já que é dela a decisão do que irá oferecer aos seus aprendizes.

Expectativa de abertura de outras oportunidades

A consultora do CIEE do Ceará relatou que há possibilidade de aumento do número de oportunidades disponíveis, provavelmente até janeiro de 2023, conforme os contratos ativos forem sendo concluídos, abrindo espaço para o surgimento de novas oportunidades.

Ao todo, são 600 vagas que já se encontram disponíveis aos estudantes interessados. Ao contrário do que parece, as oportunidades ainda estão abaixo do que era ofertado no período de pré-pandemia.

“Ainda não está dentro do esperado. A gente acredita que em janeiro consigamos alavancar. Precisamos aquecer o cenário econômico e conscientizar os empresários que vale a pena contratar estagiários e aprendizes”, relata Xadrez.

Como se cadastrar no CIEE

Os estudantes que estiverem interessados em conseguir oportunidades de emprego, estágio ou aprendizagem, devem se cadastrar no site oficial do CIEE do Ceará, para conseguirem visualizar as oportunidades disponíveis.

O perfil dos estudantes no CIEE deve estar sempre com informações atualizadas.

Para inscrever-se, acesse o portal CIEE e veja as seleções que estão disponíveis nessa temporada.

Veja também