Home ENERGIA Macaé segue consolidando novos investimentos na expansão das operações industriais ligadas ao segmento de óleo, gás e energia

Macaé segue consolidando novos investimentos na expansão das operações industriais ligadas ao segmento de óleo, gás e energia

Macaé anuncia novos investimentos para ampliação de indústrias ligadas ao segmento de óleo, gás e energias renováveis

by Valdemar Medeiros
Macaé segue consolidando novos investimentos na expansão das operações industriais ligadas ao segmento de óleo, gás e energia

Sendo referência no principal segmento de negócios do estado do Rio de Janeiro, o município de Macaé continua fomentando parcerias para novos investimentos e ampliação das operações em indústrias voltadas ao setor de óleo, gás e energia, mostrando a retomada da economia e geração de novos empregos. 

Setor de óleo, gás e energia gerando milhares de empregos

Nesta segunda-feira (12), Welberth Rezende, prefeito da cidade, visitou a unidade da empresa Continental em Macaé, companhia que já está utilizando um novo modelo de negócio com expectativa de expansão de produção da unidade instalada.

Também estiveram presentes o Secretário de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, Juninho Luna e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna. A comitiva do governo de Macaé, liderada por Rezende, foi recebida por Frederic Sebbagh, presidente do Grupo Continental na América do Sul, ao lado de Denis Escudeiro, Gerente da Unidade da empresa.

Na visita, o prefeito destacou a importância do modelo de gestão integrada entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiente para gerar novos investimentos, geração de empregos e novos negócios no setor de óleo, gás e energia.

Segundo Rezende, foi possível instalar ações que garantissem a geração de investimentos e negócios em Macaé, atraindo olhares de grandes empresas não só do Brasil, como do exterior. Isso impacta diretamente na geração de empregos, que é o foco do governo.

Grupo continental está se expandindo no município

A fábrica do grupo começou a operação no município em 2014 na produção de mangotes utilizados nas operações do setor de óleo, gás e energia, exportadas para países sul americanos e Emirados Árabes.

Neste ano, a unidade da Continental em Macaé também começou a produção de mangueiras compostas, PVC e dreno, que são voltados aos novos mercados, como é o caso do Agronegócio. De acordo com Denis Escudeiro, esta nova estratégia de negócio trará mais oportunidades de emprego.

Escudeiro afirma que a empresa está passando por uma fase de expansão da sua planta em Macaé. A parceria com a prefeitura do município para que os investimentos sejam garantidos, é essencial. A empresa também apresentou seu projeto de expansão da unidade, uma estratégia que ganha destaque pelo presidente do grupo Continental na América do Sul. De acordo com Frederic, a companhia sempre depositou sua confiança no potencial de Macaé e, embora haja desafios, persistiu até chegar a este momento de definição de um novo modelo de negócios que representa a ampliação de suas operações no município.

ICMS reduzido de 18% a 2%

Segundo Juninho Luna, a companhia possui um papel essencial para o município e para a região e cabe ao governo, como poder público, apoiar para que os investimentos no setor de óleo, gás e energia sejam fortalecidos, seguindo sempre o conceito de sustentabilidade.

Já Rodrigo Vianna, Secretário de Desenvolvimento Econômico, destacou a iniciativa do governo de Macaé ao lado do estado em mitigar o valor do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) de 18% para 2%, como uma das iniciativas já adotadas para consolidar o ambiente de negócios local.

Vianna afirma que o governo tem atuado para atingir muitas metas para impulsionar os negócios no município. O papel é sempre disponibilizar aos empreendedores as condições precisas para consolidar a tomada de decisões de investimentos em sua cidade.

Veja também