Home DESTAQUE Localfrio realizará investimento de R$ 50 milhões na construção de novo Centro de Distribuição para armazenamento de produtos em Itajaí

Localfrio realizará investimento de R$ 50 milhões na construção de novo Centro de Distribuição para armazenamento de produtos em Itajaí

A companhia de logística integrada Localfrio busca expandir sua presença no mercado nacional de armazenamento de produtos. O investimento de R$ 50 milhões na construção de um novo Centro de Distribuição em Itajaí garantirá novas oportunidades para a empresa

by Redação Petrosolgas
A companhia de logística integrada Localfrio busca expandir sua presença no mercado nacional de armazenamento de produtos.

A companhia nacional de logística integrada e armazenamento de mercadorias Localfrio está correndo para se tornar ainda mais relevante no mercado nacional. A empresa anunciou um investimento de R$ 50 milhões no projeto de construção de um novo Centro de Distribuição que ficará localizado na região de Itajaí, no estado de Santa Catarina. O local será responsável por novas operações de armazenamento de produtos e permitirá um crescimento futuro da empresa no mercado nacional.

Construção de novo Centro de Distribuição da Localfrio na região de Santa Catarina contará com investimento total de R$ 50 milhões

Os investimentos em melhorias operacionais e expansão na infraestrutura das empresas industriais brasileiras continuam crescendo a todo momento, em meio à expansão da indústria nacional nos últimos anos. 

Agora, foi a vez da companhia de logística integrada Localfrio anunciar o seu mais novo projeto de crescimento no mercado brasileiro. 

Trata-se de um projeto de construção de um novo Centro de Distribuição, localizado em Itajaí, município do estado de Santa Catarina. 

A empresa está destinando um total de R$ 50 milhões para garantir mais qualidade e eficiência operacional nas atividades de armazenamento de produtos. 

O espaço contará com 7,4 mil metros quadrados, dedicado à operação de armazenamento. Este será o segundo CD da companhia no município, que agora contabiliza mais de 10 mil metros quadrados disponíveis na região.

Os R$ 50 milhões previstos para o investimento total do projeto de construção do novo Centro de Distribuição serão aplicados na obra durante os próximos 4 anos, período no qual a Localfrio pretende finalizar a obra. 

Novo Centro de Distribuição da Localfrio poderá incrementar em até 20% o faturamento total da empresa com as operações de armazenamento de cargas

A Localfrio está bastante otimista quanto ao seu futuro no mercado nacional com o novo projeto de construção do segundo Centro de Distribuição no estado de Santa Catarina. 

Segundo a empresa, o investimento de R$ 50 milhões garantirá que a nova estrutura incremente em 20% o faturamento da Localfrio em Santa Catarina.

A estimativa é de que importadores e indústria sejam os maiores usuários desse tipo de armazém, atraindo novos negócios para a região Sul do Brasil e expandindo sua presença em todo o mercado nacional. 

“Estamos ampliando nossa capacidade investindo em um novo CD em Itajaí. O investimento está alinhado ao nosso planejamento estratégico, visando ampliar nosso portfólio de serviços e verticalizar cada vez mais nossa participação junto aos clientes. (…)”, explica Piero Simione, diretor comercial da Localfrio.

É um centro totalmente capaz de atender às mais variadas operações logísticas e cumpre com a demanda de nossos clientes e de oferecer a eles soluções completas e que agreguem valor à sua cadeia logística”, finalizou o executivo. 

Conheça mais sobre a companhia Localfrio

Em mais de 66 anos de história, a Localfrio tornou-se um dos principais operadores logísticos do Brasil. Pioneira em armazenagem refrigerada e alfandegada, cresceu e conquistou o mercado de forma sustentável, ampliando a atuação no desenvolvimento de projetos logísticos que integram a cadeia de logística do comércio exterior e supply chain, atendendo os mais diversos segmentos.

A empresa possui atualmente mais de mil colaboradores trabalhando e criando soluções inovadoras e criativas para agregar valor às operações dos seus clientes, investindo em inovação, tecnologia e capital humano de forma contínua.

Veja também