ENERGIA

Inglaterra concede R$ 11 bilhões para transição energética e descarbonização do meio ambiente, projeto poderá gerar 20 mil vagas de emprego

O governo da Inglaterra disponibilizará um montante de 1,8 bilhão de libras (equivalente a R$ 11 bilhões) para modernizar prédios públicos e residências sociais por meio do Fundo de Descarbonização da Habitação Social, do Subsídio para Renovação de Domicílios e do Esquema de Descarbonização do Setor Público.

O Fundo de Descarbonização da Habitação Social e o Subsídio para Renovação de Domicílios somam um total de 1,4 bilhões de libras, que serão utilizados para financiar medidas de economia de energia, desde o isolamento de sótãos até a instalação de novas janelas. Um adicional de 1,1 bilhão de libras em financiamento equivalente para habitação social, fornecido pelas autoridades locais, provedores de habitação social e instituições de caridade.

Estes planos também têm o potencial de sustentar cerca de 20.000 vagas de emprego na indústria da construção e renovação de habitações, contribuindo para o compromisso com o crescimento da economia e a criação de empregos com salários mais altos, enquanto também há o apoio para as famílias de todo o país.

Adicionalmente, foi concedido um total de £ 409 milhões através do Programa de Descarbonização do Setor Público, a fim de ajudar os edifícios públicos, incluindo escolas e hospitais, a reduzirem as suas emissões de carbono. A atualização dos sistemas de aquecimento, alimentados por fontes de energia renovável mais limpas e baratas, reduzirá o uso de combustíveis fósseis expostos aos voláteis preços globais de energia, sustentando milhares de empregos e economizando centenas de milhões de libras aos contribuintes.

Grant Shapps, o Secretário de Estado, afirmou que o governo está assumindo cerca de metade do custo da conta de energia de uma família típica no inverno, reconhecendo que este é um momento difícil. Este grande investimento visa ajudar as famílias a economizarem centenas de libras em contas de energia e manter suas casas aquecidas por mais tempo, por um custo menor.

Por outro lado, Lord Callanan, Ministro de Eficiência Energética e Finanças Verdes, destacou que o Reino Unido é um líder mundial na redução das emissões de carbono,  notável nos avanços alcançados na última década. Entretanto, ressalta que o progresso deve continuar para estabelecer um padrão a ser seguido por outros países, reforçando a importância de manter o foco.

Mais sobre os investimentos realizados na Inglaterra

O alcance da neutralidade de carbono é um objetivo que exige a participação de ambos os setores, público e privado. Dessa forma, houve a alocação de fundos provenientes do Esquema de Descarbonização do Setor Público, com o intuito de capacitar os órgãos públicos a economizarem centenas de milhões de libras dos contribuintes, enquanto busca-se alcançar  metas climáticas ambiciosas e necessárias.

Autoridades locais, provedores de habitação social e instituições de caridade receberam um grande impulso financeiro de £ 630 milhões, provenientes da Fase 2 da última etapa do Home Upgrade Grant. Além disso, £ 778 milhões serão fornecidos por meio da onda mais recente do Social Fundo de Descarbonização da Habitação.

Para completar, será adicionado um adicional de £ 1,1 bilhão em financiamento complementar por meio do Social Housing Decarbonisation Fund, totalizando £ 2,5 bilhões para modernizar residências sociais e particulares na Inglaterra. Este investimento irá beneficiar a todos, com a redução das emissões de carbono e a economia de recursos para as famílias.

O financiamento será lançado a partir de abril de 2023 para atualizar as casas nos próximos 2 anos

Os programas oferecem diversas medidas de eficiência energética, tais como isolamento térmico em paredes externas e de cavidades, isolamento em sótãos, troca de janelas e portas e redução de correntes de ar, além da instalação de bombas de calor e painéis solares. Essas iniciativas são parte do compromisso do governo de reduzir a demanda energética do Reino Unido em 15% até 2030 e promover a independência energética do país.

O Home Upgrade Grant ajuda mais de 25.000 residências de baixa renda em todo o país, proporcionando atualizações de aquecimento e eficiência energética de baixo carbono. Essas residências têm baixa qualidade e classificação de eficiência energética de D a G e são tipicamente casas desconectadas da rede que mais precisam de melhoria. A iniciativa também tem o benefício de apoiar a criação de cerca de 7.000 empregos.

Daiane

Jornalista e redatora SEO com vasta experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago