Home NOTÍCIAS Guiana e mais 15 países participam de treinamento de resposta a derramamentos de óleo

Guiana e mais 15 países participam de treinamento de resposta a derramamentos de óleo

by Julio Cesar
derramento de oleo

Está sendo realizado treinamento para gerentes de resposta a derramamentos de óleo na região mais ampla do Caribe em um curso realizado em Saint Kitts e Nevis durante o período de 11 a 14 de março.

Participantes de 15 países, incluindo a Guiana, estão participando do evento financiado pela Organização Marítima Internacional (OMI), que se concentra em aspectos táticos de prontidão e resposta a derramamentos e na aplicação de sistemas de gerenciamento de incidentes para auxiliar na coordenação eficaz da resposta a derramamentos.

De acordo com a IMO, o evento está apresentando histórias de sucesso de vários países na ratificação de convenções relevantes de prontidão e resposta internacionais, adotando a legislação nacional de derramamento de óleo e desenvolvendo capacidade de resposta a derramamentos de óleo.

Este curso de formação apoia a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) associados, em particular o ODS 14 – Vida Abaixo da Água, através do desenvolvimento da capacidade de proteger os ecossistemas marinhos e costeiros.

O curso está sendo realizado sob os auspícios do REMPEITC-Caribe, o Centro Regional de Emergência, Informação e Treinamento de Poluição Marinha do Caribe, criado no âmbito do Programa de Mares Regionais para o Meio Ambiente da ONU para o Caribe.

Os países participantes incluem Anguila, Antígua e Barbuda, Aruba, Barbados, Cuba, Curaçau, Dominica, Guiana, Granada, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, São Cristóvão e Névis, Suriname, Trinidad e Tobago e Venezuela.

Veja também