Home ENERGIA Governo do RN amplia geração de empregos no setor de energias renováveis com assinatura de memorando de entendimento com a Vestas

Governo do RN amplia geração de empregos no setor de energias renováveis com assinatura de memorando de entendimento com a Vestas

A companhia Vestas vem contribuindo fortemente com a geração de empregos e energia no estado potiguar. O novo memorando de entendimento com o Governo do RN permitirá ainda mais investimentos nas energias renováveis da região.

by Redação Petrosolgas
A companhia Vestas vem contribuindo fortemente com a geração de empregos e energia no estado do Rio Grande do Norte.

Mantendo o seu padrão como uma das maiores regiões geradoras de energia limpa no Brasil, o Governo do Rio Grande do Norte firmou mais uma parceria importante nesta última quinta-feira, (01/12). A autoridade estadual assinou um memorando de entendimento para a expansão do Centro de Serviços da Vestas, importante companhia eólica da região. Dessa forma, o estado será beneficiado não só com a expansão da produção de energias renováveis, mas também com a geração de empregos e renda.

Memorando de entendimento do Governo do RN com a Vestas permitirá novos rumos para o mercado das energias renováveis  e contribuir para a geração de empregos no estado potiguar

O Governo do RN, mais especificamente o mandato da governadora Fátima Bezerra, vem contribuindo fortemente com a expansão da presença das energias renováveis no estado potiguar.

Agora, mais um grande passo foi dado no segmento. A autoridade assinou um memorando de entendimento com a companhia Vestas, que expandirá o seu centro de serviços localizado na região, garantindo novos negócios e empreendimentos no estado.

Fátima afirmou que a assinatura do contrato só foi possível com o esforço de vários anos aplicado no segmento de energias renováveis no estado.

O estado do Rio Grande do Norte vem se tornando referência nacional na geração de empregos e renda, além da redução da emissão de gases poluentes, através dos projetos de energias renováveis.

Atualmente, cerca de 94% de toda a energia gerada no estado é proveniente de fontes limpas e renováveis.

O novo memorando de entendimento com a Vestas confirma a liderança do Governo do RN no segmento e abre novas portas para a região potiguar.

“Concretizamos com esse memorando com a Vestas um entendimento que está sendo firmado de uma contrapartida do Governo do Estado, o chamado incentivo fiscal. Ao mesmo tempo, a Vestas não só consolida os seus investimentos aqui no Rio Grande do Norte, mas vai ampliar, e essa ampliação traz de cara mais empregos para o nosso povo, mais divisas econômicas para o Rio Grande do Norte, na medida em que vai fortalecer a nossa balança comercial, e o compromisso tanto com a contratação como a formação da mão de obra local do Rio Grande do Norte”, declarou Fátima.

Governo do RN destaca hub de energia eólica como uma das principais vantagens para a Vestas no seu novo memorando de entendimento

O Rio Grande do Norte vem se consolidando como um verdadeiro hub de energia eólica, contando com empresas especializadas na construção, operação e manutenção e centros de distribuição de peças e componentes.

Dessa forma, o memorando de entendimento com a Vestas permitirá que a empresa aproveite tal cenário para expandir a geração de energias renováveis e contribuição com os empregos na região.

O Centro de Serviços da Vestas realiza um forte trabalho de treinamento e capacitação no segmento de energia eólica no estado do Rio Grande do Norte. Assim, o Governo do RN prevê grandes investimentos e uma forte expansão do setor com o novo memorando.

Na assinatura do acordo, estavam presentes o vice-governador, Antenor Roberto, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Jaime Calado, os adjuntos da Sedec e da Tributação, Silvio Torquato e  Jane Carmem, o coordenador de Desenvolvimento Energético da SEDEC, Hugo Fonseca, e o diretor-técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), Werner Farkatt.

Veja também