Home ENERGIA Gigante no ramo de energia solar levanta US $ 89 mi em venda de usina

Gigante no ramo de energia solar levanta US $ 89 mi em venda de usina

by Roberto Vieira
energia solar

O negócio de desenvolvimento de projetos solares da gigante de polissilício GCL Poly levantou  US $ 89 milhões através de um contrato de venda e leaseback referente a uma usina de 140 MW na província chinesa de Shaanxi.

O negócio de desenvolvimento GCL New Energy da fabricante de polias anunciou ontem na Bolsa de Valores de Hong Kong que vendeu seu projeto na cidade de Shenmu para a Cinda Financial Leasing.

O movimento é uma medida de captação de recursos de curto prazo com a GCL New Energy concordando em arrendar o projeto de Cinda por nove anos em troca de pagamentos totais de quase US $ 752 milhões durante esse período – mais uma taxa de locação de US $ 59,4 milhões

Em seu anúncio para a bolsa de Hong Kong, a GCL New Energy (GNE) declarou que a mudança era necessária, já que “o grupo GNE precisa de capital de tempos em tempos para construir seus projetos de usinas solares”. O negócio de desenvolvimento de projetos também pode ter que suar seus ativos depois de uma farra de gastos de sua empresa controladora na expansão da capacidade de produção de polissilício.

Em outro lugar na bolsa, a empresa China Energy Engineering anunciou um plano solar de 500 MW para a província chinesa de Shanxi, que envolverá duas instalações de 250 MW, nos condados de Licheng e Pingshun.

A empresa de energia também revelou que o trabalho começou em uma usina de 268,6 MWh e instalações de armazenamento de baterias em Jiangbei, província de Nanjing, que descreveu como “atualmente a usina de armazenamento de energia eletroquímica do lado da rede com maior capacidade e maior potência na China”. .

Veja também