NOTÍCIAS

Gabon Oil Company entra na licença da BW Offshore Dussafu

A BW Offshore, através de sua subsidiária BW Energy Gabon, vendeu uma participação de dez por cento da licença da Dussafu à Gabon Oil Company (GOC).

A BW informou na terça-feira que a transação estava sujeita ao cumprimento de certas condições, incluindo a aprovação do governo do Gabão, e implicou o pagamento de GOC de US $ 28,5 milhões.

O pagamento representa um reembolso equivalente a dez por cento dos custos de desenvolvimento e produção de abril de 2017 até o momento.

O CEO da BW Offshore, Carl K. Arnet, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber o GOC como parceiro na licença da Dussafu. Estamos prestes a iniciar a próxima fase estimulante do desenvolvimento para aumentar a produção de petróleo e identificar reservatórios adicionais que apoiarão a criação de valor a longo prazo a partir da licença da Dussafu. ”

A participação do Governo da Coreia será retroativa a partir da data do primeiro petróleo – 16 de setembro de 2018 – e o Governo da China deverá assumir dez por cento dos custos históricos, conforme autorizado pelo governo do Gabão.

Para lembrar, a BW Offshore produziu o primeiro óleo do campo através do BW Adolo FPSO em 16 de setembro de 2018, 18 meses após o investimento inicial ter sido feito na licença de Dussafu, ao largo do Gabão.

“O governo do país contribuirá para as chamadas em dinheiro para o desenvolvimento e a produção do campo e adere ao acordo de operação conjunta e aos acordos de levantamento que estão atualmente em vigor entre as partes contratantes”, disse a BW. Como resultado da aquisição da GOC, o interesse da BW será reduzido para 81,667%, enquanto o Panoro terá 8,333%.

Além disso, desde que a Tullow Oil Gabon exerceu seu direito de volta à licença de Dussafu, as partes no contrato de partilha de produção seriam BW, Panoro, GOC e Tullow com uma participação de 73,5%, 7,5%, 9% e 10%, respectivamente, quando a transação é concluída.

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

11 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

11 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

11 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

11 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

11 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

11 meses ago