NOTÍCIAS

Gabon Oil Company entra na licença da BW Offshore Dussafu

A BW Offshore, através de sua subsidiária BW Energy Gabon, vendeu uma participação de dez por cento da licença da Dussafu à Gabon Oil Company (GOC).

A BW informou na terça-feira que a transação estava sujeita ao cumprimento de certas condições, incluindo a aprovação do governo do Gabão, e implicou o pagamento de GOC de US $ 28,5 milhões.

O pagamento representa um reembolso equivalente a dez por cento dos custos de desenvolvimento e produção de abril de 2017 até o momento.

O CEO da BW Offshore, Carl K. Arnet, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber o GOC como parceiro na licença da Dussafu. Estamos prestes a iniciar a próxima fase estimulante do desenvolvimento para aumentar a produção de petróleo e identificar reservatórios adicionais que apoiarão a criação de valor a longo prazo a partir da licença da Dussafu. ”

A participação do Governo da Coreia será retroativa a partir da data do primeiro petróleo – 16 de setembro de 2018 – e o Governo da China deverá assumir dez por cento dos custos históricos, conforme autorizado pelo governo do Gabão.

Para lembrar, a BW Offshore produziu o primeiro óleo do campo através do BW Adolo FPSO em 16 de setembro de 2018, 18 meses após o investimento inicial ter sido feito na licença de Dussafu, ao largo do Gabão.

“O governo do país contribuirá para as chamadas em dinheiro para o desenvolvimento e a produção do campo e adere ao acordo de operação conjunta e aos acordos de levantamento que estão atualmente em vigor entre as partes contratantes”, disse a BW. Como resultado da aquisição da GOC, o interesse da BW será reduzido para 81,667%, enquanto o Panoro terá 8,333%.

Além disso, desde que a Tullow Oil Gabon exerceu seu direito de volta à licença de Dussafu, as partes no contrato de partilha de produção seriam BW, Panoro, GOC e Tullow com uma participação de 73,5%, 7,5%, 9% e 10%, respectivamente, quando a transação é concluída.

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

2 semanas ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

2 semanas ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

2 semanas ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

2 semanas ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

2 semanas ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

2 semanas ago