Home DESTAQUE ExxonMobil pode aumentar a produção de Permiano para 1 milhão de barris por dia até 2024

ExxonMobil pode aumentar a produção de Permiano para 1 milhão de barris por dia até 2024

by Petrosolgas
exxonmobil

A ExxonMobil informou nesta terça-feira que reviu seus planos de crescimento da Bacia Permiana para produzir mais de 1 milhão de barris equivalentes de petróleo por dia até 2024 – um aumento de quase 80% e uma aceleração significativa de valor.

O tamanho da base de recursos da empresa no Permiano é de aproximadamente 10 bilhões de barris de equivalentes de petróleo e deve crescer ainda mais à medida que as atividades de análise e desenvolvimento continuem.

“Estamos cada vez mais confiantes sobre nossa estratégia de crescimento do Permiano devido a nossos planos de desenvolvimento únicos”, disse Neil Chapman, vice-presidente sênior da ExxonMobil. “Vamos alavancar nossa grande posição contígua, nossa melhor compreensão do recurso e toda a gama de recursos da ExxonMobil na execução de grandes projetos”.

 

“Nossos planos são atraentes em uma gama de preços e esperamos que eles gerem mais valor à medida que continuamos a reduzir nossos custos de desenvolvimento e produção”, disse Chapman.

Os investimentos da ExxonMobil na Bacia do Permiano devem produzir retornos de dois dígitos, mesmo a preços baixos do petróleo. Com um preço de petróleo de US $ 35 por barril, por exemplo, a produção de Permiano terá um retorno médio de mais de 10%.

O aumento previsto na produção será apoiado por uma avaliação mais aprofundada do aumento do tamanho dos recursos, planos de desenvolvimento de infra-estrutura e capacidade garantida da ExxonMobil para transportar petróleo e gás para as refinarias e operações petroquímicas da ExxonMobil através da Wink-to-Webster, Permian Highway e Pipelines Duplos E.

Entre as principais vantagens da empresa no Permiano, está sua posição em acres. A empresa possui uma área grande e contígua que permite a utilização de blocos de múltiplos poços em grandes corredores de desenvolvimento, conectando-se a sistemas de coleta eficientes, reduzindo os custos de desenvolvimento e acelerando o crescimento da produção. A escala, a capacidade financeira e os recursos técnicos da ExxonMobil permitem que a empresa maximize o valor do recurso.

A ExxonMobil está ativamente construindo infraestrutura para suportar o crescimento de volume. Os planos incluem a construção em 30 locais para melhorar o processamento de petróleo e gás, o manuseio de água e garantir a capacidade de retirada da bacia. As atividades de construção incluem instalações de entrega central projetadas para lidar com até 600.000 barris de petróleo e 1 bilhão de pés cúbicos de gás por dia e maior capacidade de movimentação de água através de 350 milhas de gasoduto já construído.

“Esses investimentos apóiam os planos de crescimento e garantem que, à medida que os níveis de produção continuem aumentando, estamos bem posicionados na capacidade de processamento e transporte”, disse Chapman.

Os planos de investimento também trarão grandes benefícios para a área local. A expansão da ExxonMobil na região beneficiará comunidades no oeste do Texas e no sudeste do Novo México por meio de bilhões em receitas de impostos imobiliários, desenvolvimento econômico e criação de empregos com altos salários.

A ExxonMobil continua sendo uma das operadoras mais ativas na Bacia do Permiano e tem 48 sondas de perfuração atualmente em operação e planeja aumentar sua contagem de sondas para aproximadamente 55 até o final do ano.

O aumento do uso de tecnologia, incluindo a caracterização aprimorada da subsuperfície, modelagem de subsuperfície e análise de dados avançada para suportar otimização e automação, ajudará a empresa a reduzir custos, melhorar seu plano de desenvolvimento e aumentar a recuperação de recursos.

Veja também