Home ENERGIA Estrangeira do setor de energia eólica irá aumentar para 126 MW a produção no Brasil

Estrangeira do setor de energia eólica irá aumentar para 126 MW a produção no Brasil

by Bruna Carla
turbinas eólicas
EDP ​​Renováveis ​​(EDP Renováveis, EDPR), líder global no sector das energias renováveis ​​e um dos maiores produtores mundiais de energia eólica, através da sua subsidiária EDP Renováveis ​​Brasil, S.A. (“EDPR Brasil”), com garantia de um contrato privado de compra de energia (“PPA”) de 20 anos, para vender a energia a ser produzida por Monte Verde VI e Boqueirão I-II.

Os projetos de energia eólica onshore, ambos localizados no Estado do Rio Grande do Norte, têm capacidade total de 126 MW e início de operação previsto para 2022.

A partir de hoje, a EDPR tem 467 MW de turbinas eólicas tecnologia onshore instaladas no país, e com esta novo contrato reforça a sua presença em um mercado de parque eólico com um baixo perfil de risco, através do estabelecimento de contratos de longo prazo, recursos renováveis ​​atraentes e perspectivas sólidas a médio e longo prazo.

Em detalhe, a EDPR tem mais do que 1 GW Atualmente de projetos de energia eólica em fase de desenvolvimento e do sol, das quais 0,2 GW Com início previsto da operação para 2021, GW 0,4 e 0,5 para GW 2022. Até 2023, todos com contratos de longo prazo garantidos.

Tendo em conta este novo acordo, a EDPR contratou agora 3,3 GW dos 7,0 GW de capacidade global para o período 2019-2022, como parte da atualização estratégica anunciada em 12 de março de 2019.

Veja também