EDP Renováveis (EDP Renováveis, EDPR), líder global no sector das energias renováveis e um dos maiores produtores mundiais de energia eólica, através da sua subsidiária EDP Renováveis Brasil, S.A. (“EDPR Brasil”), com garantia de um contrato privado de compra de energia (“PPA”) de 20 anos, para vender a energia a ser produzida por Monte Verde VI e Boqueirão I-II.
Os projetos de energia eólica onshore, ambos localizados no Estado do Rio Grande do Norte, têm capacidade total de 126 MW e início de operação previsto para 2022.
A partir de hoje, a EDPR tem 467 MW de turbinas eólicas tecnologia onshore instaladas no país, e com esta novo contrato reforça a sua presença em um mercado de parque eólico com um baixo perfil de risco, através do estabelecimento de contratos de longo prazo, recursos renováveis atraentes e perspectivas sólidas a médio e longo prazo.
Em detalhe, a EDPR tem mais do que 1 GW Atualmente de projetos de energia eólica em fase de desenvolvimento e do sol, das quais 0,2 GW Com início previsto da operação para 2021, GW 0,4 e 0,5 para GW 2022. Até 2023, todos com contratos de longo prazo garantidos.
Tendo em conta este novo acordo, a EDPR contratou agora 3,3 GW dos 7,0 GW de capacidade global para o período 2019-2022, como parte da atualização estratégica anunciada em 12 de março de 2019.