Home PETRÓLEO Estoques de petróleo da Arábia Saudita estão acima de um nível considerador normal

Estoques de petróleo da Arábia Saudita estão acima de um nível considerador normal

by Marcelo Santos
arabia saudita petroleo acima do nivel normal

Em uma recente entrevista na televisão com a Bloomberg, o ministro da Energia da Arábia Saudita, Khalid Al-Falih, revelou que os estoques ainda estão significativamente acima do que ele consideraria um nível normal.

“A última vez que verifiquei foi de 70 a 80 milhões de barris”, afirmou Al-Falih na entrevista, publicada na segunda-feira.

Na entrevista, Al-Falih disse à Bloomberg que o objetivo de levar os estoques a um nível razoável permanece inalterado.

“Todos com quem falo concordam com o mesmo, que queremos reduzir os estoques. Vimos quão sensíveis são os mercados de petróleo para os estoques ”, afirmou Al-Falih na entrevista.

“Quando aumentamos a produção no segundo semestre [de 2018], pelas razões que todos conhecemos, vimos a rapidez com que os mercados reagiram e, portanto, queremos evitar que o cenário se materialize novamente”, acrescentou.

No mês passado, em um discurso na 13ª reunião do JMMC no Azerbaijão, Al-Falih disse que os fundamentos do mercado vinham melhorando lentamente desde a última parte do ano passado, mas acrescentou que “muito mais trabalho ainda precisa ser feito”.

“Inventários da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico e os Estados Unidos continuam a flutuar, e nossa meta é reduzir os níveis de estoques globais para níveis mais normais – e ainda mais importante, para proteger pró-ativamente contra um excesso”, afirmou Al-Falih. em seu discurso.

Al-Falih é presidente do conselho da Saudi Aramco desde abril de 2015. De 2009 a 2015, ele atuou como presidente e diretor executivo da Saudi Aramco e anteriormente ocupou diversos cargos na empresa. Al-Falih tem um mestrado em administração de empresas pela Universidade King Fahd de Petróleo e Minerais e um diploma de bacharel em engenharia mecânica pela Texas A & M University.

Veja também