O Estaleiro de construção naval mais experiente do Brasil abriu 62 vagas de emprego voltados para profissionais com ensino fundamental e médio completo, os selecionados irão atuar embarcados. O Estaleiro Mauá é o mais experiente e tradicional em operação no Brasil, com atividades desde 1845. Localizado em Niterói, Rio de Janeiro, com uma área de 180.000 m2, tem capacidade de processamento de 36.000 toneladas de aço por ano e é o maior estaleiro na Baía de Guanabara. Algumas das vagas offshore disponíveis são para atuar como mecânico, eletricista, chapeador, hidrojatista, encanador, entre outras funções.
Vagas de emprego offshore abertas no Estaleiro Mauá
Confira as vagas de emprego offshore disponíveis:
Mecânico
Profissional responsável pela manutenção preventiva, reparação, instalação e modificação nas máquinas, motores e outros equipamentos mecânicos na plataforma.
Maçariqueiro
O profissional é responsável por operar equipamentos de perfuração e de corte de rochas, equipamentos de escavação e carregamento de minérios e de transporte de cargas, também irá inspecionar as condições operacionais dos equipamentos e preparar o local de trabalho.
Eletricista
O profissional é capacitado para trabalhar com instalação, reparação e manutenção de equipamentos elétricos e eletroeletrônicos a bordo, em alguns casos o papel de eletricista pode ser feito por um oficial ou condutor de máquinas, contudo esta também pode ser uma função para eletricistas experientes que nunca tiveram experiência offshore.
Gasista
O profissional operacionalizam projetos de instalações de tubulações, definem traçados e dimensionam tubulações, especificam, quantificam e inspecionam materiais, preparam locais para instalações, realizam pré-montagem e instalam tubulações, também fazem testes operacionais de pressão de fluidos e testes de estanqueidade, protegem instalações e realizam manutenções em equipamentos e acessórios.
Torneiro mecânico
Profissional responsável pela execução de tarefas em máquinas utilizadas para a confecção de produtos desenvolvidos a partir de diversos tipos de materiais (plástico, metal, madeira, etc.).
Chapeador
O profissional é responsável por executar a manutenção e criação de chapas metálicas.
Encanador
O profissional é responsável por instalar e reparar encanamentos e tubulações, ele define os materiais adequados para fazer essas instalações ou até mesmo repará-las.
Saiba como concorrer às vagas de emprego offshore
Os interessados nas vagas offshore disponibilizadas pelo Estaleiro Mauá deverão enviar o currículo atualizado para o e-mail da empresa rh@estaleiromaua.ind.br, informando o nome do cargo desejado no campo assunto do e-mail.
Confira a lista dos estaleiros de construção naval do Brasil
A maioria dos estaleiros brasileiros está instalada em polos de construção naval localizados nos estados do Amazonas, Pará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As principais empresas que atuam no mercado brasileiro de construção naval são:
- Estaleiro ERIN – Manaus, AM;
- Rio Maguari – Belém, Pará;
- Estaleiro CMO – Ipojuca, PE;
- Enseada Indústria Naval – Maragogipe, BA;
- Estaleiro Atlântico Sul – Ipojuca, CE
- INACE (Indústria Naval do Ceará S.A) – Fortaleza, CE.
Sobre o Estaleiro Mauá
O Estaleiro Mauá é o mais antigo estaleiro privado brasileiro, fundado em 1808 quando Irineu Evangelista de Sousa, o Barão de Mauá, adquiriu uma fábrica de fundição que, futuramente, transformou-se em estaleiro. Localizado em Niterói, RJ, com uma área de 180.000 m2, o estaleiro possui capacidade de processamento de 36 mil toneladas de aço por ano.