O ministro do Petróleo de Papua Nova Guiné, Kerenga Kua, disse no domingo que seu governo “em princípio” está por trás do acordo, tendo dito no mês passado que o acordo com a petrolífera francesa Total SA poderia ser redesenhado.
A Papua LNG, que também inclui a Exxon Mobil Corp e a Oil Search, faz parte de um projeto de US $ 13 bilhões para dobrar as exportações de GNL do país.
“A Oil Search está empenhada em apoiar o operador da Papua LNG (Total SA) e do governo na resolução de quaisquer questões finais sobre o Acordo de Gás de GNL da Papua”, disse o executivo-chefe da Oil Search, Peter Botten, em comunicado.
As ações da empresa focada na Austrália, mas com foco em Papua Nova Guiné, subiram até 4% na segunda-feira, para 7,22 dólares, em comparação com a queda da maioria de seus pares listados.
O acordo foi acertado em abril, mas colocado em revisão depois que o primeiro-ministro, que o assinou, foi derrubado em uma votação parlamentar em maio, após uma crise política causada pelo descontentamento com a distribuição de recursos.
“O Estado reservou seus direitos para discutir uma pequena lista de assuntos a serem discutidos com os desenvolvedores”, disse Kua em um comunicado enviado por e-mail no domingo.
“Acreditamos que o que discutimos e concordamos é favorável e não afetará os termos gerais econômicos e fiscais do Acordo de Gás de GNL de Papua.”
Kua acrescentou que finalizar os detalhes não deve levar mais de duas semanas.
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…