Economia: China tem projetos obscuros para atingir crescimento de 5,5% em 2022 - Canva
Xi está em seu terceiro mandato e conta com expectativas avassaladoras para a economia da China: de acordo com as suas expectativas, o país socialista terá alta de ao menos 5,5% na economia. Mas, de acordo com o portal da Forbes, o governo teria que adotar métodos obscuros e investimentos ativos para cumprir com este objetivo.
Os economistas acreditam que, devido aos bloqueios econômicos realizados neste ano como forma de zerar os caso da Covid-19, o país não terá crescimento sequer de 2% ao ano. O que pode significar uma recessão econômica chinesa, que está prestes, antes mesmo da virada de década, de ultrapassar os Estados Unidos.
Durante a última quarta-feira, Xi, governante, teria decretado que estaria adotando novas medidas em escala macroeconômica a fim de recuperar os impactos deixados pela pandemia da Covid-19 no país e incentivar a criação de empregos em larga escala, deste modo, ele estaria beneficiando a população, diminuindo exponencialmente a quantidade de desempregados.
Os anúncios do governo fizeram com que vários investidores acreditassem que poderiam estar aumentando a taxa de juros básica do Banco Central da China a fim de atrair aplicações do exterior e aumentar o caixa interno para a construção de ferrovias, rodovias , áreas para novas empresas e mais. O valor também será utilizado como empréstimo para empresas que desejam aumentar a infraestrutura a juros mais em conta para que o Produto Interno Bruto cresça exponencialmente. Hoje em dia, a China já está no ranking dos maiores exportadores do mundo.
Xi se comprometeu para alterar o sistema antigo e utilizar verbas públicas para ampliar, de forma massiva, a construção de novos locais tanto para recreação quanto para reposição de postos de trabalho. Ele vem, desde o ano de 2012, se mostrando a favor do mercado em tomar a frente na economia e, assim sendo, decidir quais são as decisões que deveriam ser tomadas para tal.
Atualmente, a grande demanda pública da China vem sendo financiada pelo setor privado. É com este dinheiro que Xi consegue investir em novas empresas e fornecer juros mais em conta para a população que está disposta a empreender na indústria. Mas, se ele continuar com seus planos ambiciosos para fazer com que o PIB, Produto Interno Bruto, tenha alta de 5,5%, terá que aumentar os juros básicos do Banco Central.
Leia mais aqui: Cheniere fecha acordos de compra e venda de GNL com a multinacional Chevron
Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…
A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…
A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…
A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…
A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…
Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…