A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) Mineração, uma empresa de exportação de minério de ferro no Brasil, anunciou recentemente a abertura de inscrições para seu programa jovem aprendiz CSN. O programa possui parceria com o SENAI e oferece a oportunidade aos jovens de ingressarem na indústria.
As novas oportunidades de emprego estão disponíveis para candidatos residentes das cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Barra do Piraí, todas localizadas no estado do Rio de Janeiro. São 200 vagas sem experiência com foco nos cursos de mecânico de manutenção, eletricista de manutenção, caldeiraria e assistente administrativo.
Para participar do processo seletivo, é necessário possuir ensino médio completo ou estar cursando o terceiro ano, ter entre 18 e 22 anos, residir em Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral ou Barra do Piraí, também é necessário que os candidatos não tenham concluído o curso pretendido em nenhuma unidade do SENAI.
Além disso, é obrigatório que candidatos do sexo masculino tenham o certificado de reservista. A CSN busca com seu programa desenvolver jovens e torná-los profissionais diferenciados, além de capacitá-los para atuarem em cargos iniciais na indústria.
O processo seletivo da CSN será dividido nas seguintes etapas eliminatórias:
Os candidatos interessados em vagas de emprego sem experiência podem se inscrever nas oportunidades disponíveis até o dia 10 de março no site do Programa CSN.
A CSN Mineração oferece centenas de vantagens e benefícios para seus funcionários, incluindo oportunidades de emprego sem experiência. Os aprovados receberão remuneração e benefícios, tais como: 70% do valor das férias (acima do que é previsto pela CLT), assistência médica e odontológica, vale-transporte, vale-refeição, auxílio-academia com o Total Pass e seguro de vida.
A empresa busca profissionais com CNH D que queiram se desenvolver como operador móvel de equipamentos de mina, com oportunidade de operar equipamentos de pequeno e grande porte, como, caminhões de esteira, pipa, munck ou off-road, tratores de esteira ou pneus, motoniveladoras, carregadeiras, escavadeiras.
Necessário ensino médio completo, ter experiência consolidada em manutenção mecânica, hidráulica e pneumática de equipamentos com motores diesel, desejável formação técnica em eletromecânica, mecânica e afins.
Necessário ensino médio completo, experiência consolidada em manutenção elétrica de equipamentos com motores diesel, desejável formação técnica em eletromecânica, mecânica e disponibilidade para trabalhar de turno.
Os interessados nas vagas de emprego para profissionais com experiência da CSN devem acessar a página da empresa para conferir as demais informações do processo seletivo.
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) Mineração é a segunda maior exportadora de minério de ferro do país. A siderúrgica possui as minas de Casa de Pedra e Engenho, o complexo de beneficiamento de Pires e um terminal cativo para exportação de minério de ferro no Porto de Itaguaí. A operação integrada e os seus ativos de alto valor possibilitam que a CSN Mineração seja uma das empresas mais eficientes do segmento, com um posicionamento de destaque em qualidade e custo.
Fundada em 2015, por meio da fusão dos ativos de mineração da CSN e Namisa, essa companhia está dividida entre a CSN, com 87,52% de participação, e o consórcio composto por grandes siderúrgicas da Ásia, com 12,48%. A CSN Mineração apresentou ótimos resultados operacionais em 2020 e sua política de sustentabilidade da empresa estabelece um conjunto de práticas ligadas às Políticas Corporativas de Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.
Recentemente, uma imagem viralizou nas redes sociais, mostrando várias unidades da Tesla Cybertruck abandonadas e…
O Grupo Bravante anunciou novas vagas de emprego para diversos perfis, reforçando a expansão de…
A Saipem, uma das principais empresas globais no setor de engenharia e serviços, está com…
A ICM, empresa referência no setor de petróleo e gás, está com vagas de emprego…
O estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, anunciou a…
O Brasil deu um passo importante para ampliar suas opções de conectividade no país ao…