NOTÍCIAS

Combustíveis fósseis vão contribuir com 85% da oferta de energia primária até 2040

O relatório acrescentou que a demanda global de energia aumentaria de 13 bilhões de toneladas de óleo equivalente (tep) em 2018 para 16 bilhões de tep em 2040.

A empresa de consultoria britânica Wood Mackenzie, em seu recente relatório, disse que carvão, gás e petróleo contribuirão com cerca de 85% do fornecimento de energia primária até 2040.

O relatório intitulado “Energy Transition Outlook”, acrescentou que a demanda global de energia aumentaria de 13 bilhões de toneladas de óleo equivalente (tep) em 2018 para 16 bilhões de tep em 2040.

A empresa sediada no Reino Unido previu desafios à frente para a comunidade mundial, alegando que o mundo não conseguirá alcançar as metas de sustentabilidade, sem ações mais fortes e eficazes. “O mundo está atualmente em uma trajetória de aquecimento de 3 graus Celsius – não 2 graus Celsius”, acrescentou.

Prakash Sharma, head-markets e transições, Ásia-Pacífico, a WoodMac explicou que a análise é baseada na premissa de escalabilidade e é um grande desafio para os países atenderem à demanda crescente de energia.

David Brown, responsável pelos mercados e transições, EUA, WoodMac, disse: “Para atingir a meta de 2 graus Celsius, a energia zero-carbono precisa responder por 40% do mix energético total até 2040, ao contrário dos 15% estimados em o relatório.”

Brown acrescentou que em alguns mercados a política estava se tornando mais favorável, mas em geral, os mercados densos em energia fizeram pouco progresso e cada setor da economia global tem seu próprio conjunto de desafios de descarbonização a serem enfrentados.

O relatório sugeriu que a precificação do carbono, investimentos em captura e armazenamento de carbono e tecnologias de hidrogênio baseadas em fontes renováveis ​​poderiam ser etapas cruciais para um caminho de “2 graus Celsius”.

Julio Cesar

Nascido e criado em Macaé, sempre estive em contato com o setor marítimo, filho de mergulhador, praticamente criado no mar. Com vasto conhecimento em óleo e gás me formei em Engenharia de Petróleo pela UFF, e atualmente sou redator do Petrosolgas. Contato: juliocesar@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

Quer trabalhar na Natura? empresa abre processo seletivo com centenas de vagas com e sem experiência

Está em busca de um novo capítulo na sua carreira? Então prepare-se para uma grande…

10 meses ago

Ocyan abre novo seletivo e está contratando dezenas de pessoas para preencher vagas offshore

A Ocyan, uma das líderes no setor de petróleo e gás, está com vagas abertas…

10 meses ago

Oceaneering contrata novas pessoas para ocupar vagas de emprego nas áreas de Engenharia, Tecnologia, Administração e outros cargos

A Oceaneering, multinacional reconhecida no setor de tecnologia subaquática e de petróleo, está com um…

10 meses ago

Prosegur abre novo processo seletivo com mais de 300 vagas abertas para serviços gerais, porteiros e outros cargos

A Prosegur, referência mundial no setor de segurança privada, anunciou novas vagas de emprego em…

10 meses ago

Localiza abre processo seletivo com mais de 400 vagas de emprego para quem possui ensino médio

A Localiza, uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo,…

10 meses ago

Trabalhe na Halliburton! Novo processo seletivo oferece dezenas de vagas offshore e onshore

Janeiro de 2025 traz excelentes notícias para quem busca novos desafios profissionais, especialmente no setor…

10 meses ago