ENERGIA

Capacidade global de energia eólica pode crescer em 60% nos próximos 5 anos

A Wood Mackenzie oferece uma visão região por região sobre o futuro do mercado eólico global.

As perspectivas para o mercado global de energia eólica estão em ascensão. De acordo com a última atualização do mercado global de energia eólica Wood Mackenzie, espera-se que nos próximos cinco anos, a capacidade global de energia eólica cresça em 60%.

Nossa última previsão mostra um aumento na potência de 5 gigawatts no setor offshore global, a geração de 129 gigawatts de nova capacidade e uma taxa de crescimento anual agregada de 26% para o segmento em crescimento.

No relatório, apresentamos uma análise abrangente do mercado global de energia eólica e examinamos em detalhes as principais melhorias e reduções por região para os segmentos offshore e ground. Abaixo estão alguns destaques deste trimestre.

Vida fora do PTC dos EUA

Os compradores qualificados juntam-se para capitalizar um crédito fiscal de energia eólica antes que o custo total expire em 2020 e, em seguida, encolha. Até 2017, os desenvolvedores que atenderem aos requisitos das usinas eólicas terão direito a 80% do custo total do empréstimo, o que contribui para o crescimento do mercado de energia dos EUA.

Os novos objetivos estaduais nos Estados Unidos e o fortalecimento de mecanismos padrão de portfólio renovável em todo o país devem apoiar a demanda após o CPC.

Como resultado, a Wood Mackenzie melhorou suas previsões para o mercado dos EUA em 16% em comparação com o trimestre anterior, com um aumento de 3,8 gigawatts apenas em 2021.

O modesto aumento de 1% no último trimestre na América Latina deve-se a atualizações de curto prazo no Brasil e no México. A demanda por um mercado livre no Brasil deverá ter um impacto positivo nas expectativas de 2020 a 2022, enquanto o crescimento da demanda comercial e industrial no México apoiará um ano recorde em 2019.

Visão europeia triste como sub-regiões abatidas

Perspectivas no norte da Europa foram aumentadas na previsão de 6%. Isso deve compensar as já sombrias perspectivas na Europa, já que outras sub-regiões estão se unindo para reduzir os 2,2 GW.

A possibilidade de estimular e subscrever ofertas de terras na Alemanha e na França impediu o crescimento. No entanto, o apetite crescente por projetos não subsidiados e a crescente demanda do segmento de C & I no norte da Europa suportam uma melhora moderada de 0,6% para a Europa no último trimestre.

A crescente competição pela energia solar é um desafio para o mercado eólico africano.

O lento desenvolvimento do projeto devido à instabilidade política, mecanismos de apoio imaturo e aumento da concorrência da energia solar levou a uma ligeira diminuição em nossas previsões de energia eólica na África.

No entanto, o desejo de energia limpa na África prevalece mais do que nunca. A energia renovável é atraente na região porque os projetos eólicos e solares podem ser construídos muito mais rapidamente do que outras fontes de energia. Mas à medida que a energia solar se torna mais e mais econômica, o mercado eólico africano enfrenta forte concorrência.

Datas das Políticas Melhoram a Perspectiva de Curto Prazo da China

Os prazos das políticas onshore e offshore da China suportam um aumento de 2,9 gigawatts no país em comparação com as previsões para o trimestre anterior.

Desenvolvedores baseados em terra estão com pressa para cumprir a nova política, que exige que os projetos sejam encomendados até o final de 2020, a fim de se beneficiar de tarifas preferenciais (FIT) antes da era dos subsídios. Desenvolvedores offshore devem comissionar projetos até o final de 2021 se quiserem usar o nível atual de FIT offshore.

No entanto, na região da Ásia-Pacífico, esta história não é totalmente positiva. As atuais condições de mercado na Índia impedem as projeções de curto prazo da região, resultando em uma redução de 4% em relação ao relatório do último trimestre. Os preços máximos de leilão definidos pelo governo e os atrasos no lançamento de projetos premiados diminuíram significativamente as expectativas de crescimento de curto prazo na Índia – um declínio de 24% de 2019 a 2022.

Além disso, as preocupações com a confiabilidade na Tailândia levaram a uma queda de 37% em uma perspectiva de 10 anos, quando o governo voltou sua atenção para outras tecnologias.

Bruna Carla

Apaixonada por gestão de pessoas, possuo ampla experiência no setor de Recrutamento e Seleção com foco em entrevista por competência, voltado para o setor offshore. Prestadora de serviço para várias empresas em Macaé. Graduada em Recursos Humanos pela UNIESSA, e MBA em Gestão de Pessoas pela FMU. brunacarla@petrosolgas.com.br

Postagens Recentes

CEPEM abre processo seletivo com novas vagas de emprego em processo seletivo urgente!

Se você está em busca de uma nova etapa na sua carreira, fique atento! A…

19 horas ago

Microsoft está recrutando! Mais de 9 mil vagas de emprego estão disponíveis em novo processo seletivo ao redor de todo o Brasil

A Microsoft, reconhecida mundialmente como uma das líderes globais em tecnologia, está expandindo sua oferta…

19 horas ago

Magazine Luiza abre mega processo seletivo com milhares de oportunidades de emprego para pessoas com e sem experiência

O Magazine Luiza, uma das maiores e mais reconhecidas varejistas do Brasil, inicia a semana…

20 horas ago

Banco Santander oferece quase 300 vagas de emprego remotas e presenciais em todo o Brasil, confira os salários e níveis de escolaridade

O banco Santander está com mais de 300 vagas de emprego abertas em diversas áreas…

20 horas ago

Gerdau abre mais de 100 vagas de emprego em suas unidades e busca profissionais com e sem experiência

A Gerdau, uma das maiores e mais renomadas empresas siderúrgicas do Brasil, está com mais…

2 dias ago

Azul Linhas Aéreas oferta mais de 70 vagas de emprego para pessoas de diferentes regiões brasileiras

A Azul Linhas Aéreas, uma das maiores companhias aéreas do Brasil, anunciou recentemente a abertura…

2 dias ago