O Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil (CADE) aprovou sem restrições a aquisição pela japonesa Mitsui & Co Ltd (TYO: 8031) de uma participação minoritária na empresa local de energia solar Ebes Sistemas de Energia SA, ou Origo.
De acordo com o preenchimento do CADE, a Mitsui está adquirindo uma participação minoritária de menos de 20% no capital social da Origo. O valor do negócio não foi divulgado no documento.
A Origo atua na área de geração solar distribuída, especializada na instalação de sistemas de rooftop. Ela conta com o fundo de investimento privado norte-americano TPG e a empresa local MOV Investimentos como seus principais acionistas.
Para a Mitsui, essa iniciativa representa uma atraente oportunidade de investimento no mercado de geração distribuída solar (DG), enquanto para a Origo se alinha aos seus planos de atrair novos investidores e expandir sua capacidade instalada, ressaltou o CADE.
O documento informa que a receita bruta da Origo em 2018 ultrapassou os R $ 75 milhões (US $ 19,5 milhões / EUR 17,2 milhões).
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2025, oferecendo…
A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) abriu o concurso público para preenchimento…
O SUV Citroën C3 Aircross, modelo de sete lugares fabricado no Brasil, foi recentemente avaliado…
Recentemente, uma imagem viralizou nas redes sociais, mostrando várias unidades da Tesla Cybertruck abandonadas e…
O Grupo Bravante anunciou novas vagas de emprego para diversos perfis, reforçando a expansão de…
A Saipem, uma das principais empresas globais no setor de engenharia e serviços, está com…